ItáliaSerie A

Bonucci deu um bonito depoimento sobre a vida ao falar de seu filho doente

“Força, pequeno Matteo”. A faixa nas arquibancadas do Estádio San Nicola mandava uma clara mensagem de apoio a Leonardo Bonucci, enquanto os torcedores chegaram a gritar seu nome. Em setembro, o zagueiro da Itália se ausentou dos amistosos contra França (quando ocorreu a homenagem em Bari) e Israel. Pediu licença à seleção para cuidar de seu filho Matteo, de dois anos, que precisou passar por uma delicada cirurgia após descobrir uma doença grave – não divulgada à imprensa. O sucesso na operação foi considerado um “milagre” e, dias depois, com o menino se recuperando bem, Bonucci pôde retornar a sua rotina de treinos. Já nesta semana, de volta aos azzurri, comentou a situação.

O defensor não conteve as lágrimas ao falar sobre o caso. E deu um bonito depoimento, relacionando também à maneira como passou a ver sua carreira desde o episódio. Palavras que valem não apenas ao jogador:

“Eu gostaria de agradecer ao meu filho e à minha esposa, porque temos passado por momentos difíceis, mas lutamos juntos. Matteo me deu uma grande força, assim como Lorenzo [filho mais velho] e minha esposa fizeram. Há momentos na vida que fazem você crescer e ver a real importância das coisas. Neste momento, claro que o futebol é importante, mas algumas críticas, algumas discussões, algumas reprovações, alguns descontentamentos me fazem entender que você pode sempre melhorar. Mas a importância do que acontece na sua vida é muito maior que um passe errado. E, quando você está se sentindo bem com sua cabeça e com seu coração, pode lidar com tudo”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo