ItáliaSerie A

Bologna e Fiorentina é adiado pela terceira vez em cinco anos

O jogo entre Bologna e Fiorentina, que seria disputado neste domingo, foi adiado por causa da forte nevasca que atinge a cidade de Bologna. É a terceira vez em cinco anos que o jogo entre as duas equipes é adiado pela mesma razão. O jogo será disputado na terça-feira, às 20h no horário local (16h no horário de Brasília).

A neve começou a cair na cidade no início da manhã e aumentou durante o dia, o que levou o Grupo de Segurança Operacional decidir pelo adiamento um dia antes da partida. Além de impedir a partida em campo, já que o gramado está coberto por neve, a nevasca ainda torna perigoso o deslocamento dos torcedores.

A inspeção do estádio Dall’Ara seria apenas no domingo, data do jogo, mas foi antecipada pelas condições climáticas. Além de representantes do Bologna, foram ao estádio a polícia, o Corpo de Bombeiros, representante da prefeitura e do Grupo de Segurança Operacional.Foi decidido então pelo adiamento do chamado dérbi de Apenina neste domingo, ao verem que mesmo com os funcionários do clube trabalhando para tirar a neve do gramado, sem conseguir amenizar a situação.

em 2012, o jogo entre os dois times estava marcado para um domingo, dia 1º de fevereiro, e teve que ser adiado por 20 dias. Em 2009, o jogo também estava marcado para o dia 1º de fevereiro e foi adiado para o dia seguinte, também com o problema de nevasca.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo