ItáliaSerie A

Bologna, com sorte, surpreende raçuda Lazio no Olimpico

A Lazio foi surpreendida pelo Bologna em casa neste domingo em um jogo muito movimentado e perdeu por 3 a 1. Jogando com dois jogadores a menos em boa parte do segundo tempo, a equipe suou muito para buscar o resultado, mas o Bologna contou alguma sorte e uma boa atuação de seus principais jogadores para vencer.

O Bologna abriu o placar aos 11 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Daniele Portanova chutou dentro da área e em um bate rebate, a bola entrou. O defensor da Lazio tirou de dentro do gol, mas a bola claramente entrou.

A Lazio partiu mais para cima. Stefano Mauri, capitão do time biancocelesti, tentou de puxeta logo depois, mas o goleiro Jean François Gillet defendeu. Só que o contra-ataque do Bologna era sempre muito perigoso. Gastón Ramirez e Alessandro Diamanti levavam perigo. Em uma das arrancadas de Diamanti, o goleiro Federico Marchetti foi obrigado a fazer boa defesa para impedir o gol do atacante.

Mauri era o jogador mais perigoso do time da Lazio e, em um lançamento recebido dentro da área, ele chutou de pé direito e obrigou Gillet a nova defesa. Jogando em casa, a Lazio tentava partir para cima, mas quem marcou novamente foi o Bologna.

Em uma bobeada da zaga da Lazio, Robert Acquafresca saiu na cara do gol, mas o goleiro Marchetti saiu e, de cabeça, tirou a bola. O problema foi que o rebote ficou para Diamanti bater no meio do gol, sem goleiro, e marcar 2 a 0.

O jogo já era quente. Miroslav Klose tinha sido empurrado para fora do gramado e ficou na bronca. A situação ficou ainda mais difícil para a Lazio quando Matuzalém, em um lance tolo, meteu a mão na cara do jogador adversário e acabou expulso.

No segundo tempo, porém, a torcida da Lazio teve motivos para comemorar. Logo no início, lançamento pelo meio e Matteo Rubin cometeu uma falha bizarra ao tocar na direção do gol e tirar Gillet da jogada, marcando contra: 2 a 1, aos 11 minutos.

Só que um minutos depois, o Bologna ficou novamente com o jogo nas mãos. Diamanti foi lançado e partia livre na direção do gol quando Álvaro González o derrubou, fora da área. O juiz marcou a falta e expulsou o uruguaio. Na cobrança, o próprio Diamanti cobrou e a bola bateu na barreira, mas no rebote o esloveno Rene Krhin chutou de fora da área para marcar 3 a 1 para o Bologna.

Apesar de estar com dois a menos e dois gols de desvantagem no placar, a Lazio dominava as ações, brigava por todas as bolas e tentava chegar ao ataque. Apesar da dedicação dos jogadores, o time não conseguia chegar com organização ao ataque.

A derrota deixa o time com 48 pontos. O Napoli, com 46, já ameaça o posto dos biancocelesti, assim como a Udinese, que perdeu a chance de retomar a quarta posição. Isso porque foi derrotada pelo Novara fora de casa por 1 a 0, gol do brasileiro Jeda.

Confira os jogos da 27ª rodada da Série A:

Sexta, 9/mar
Napoli 6×3 Cagliari
Chievo 0x2 Internazionale

Sábado, 10/mar
Palermo 0x1 Roma

Domingo, 11/mar
Catania 1×0 Fiorentina
Genoa 0x0 Juventus
Milan 2×0 Lecce
Atalanta 1×1 Parma
Cesena 0x2 Siena
Lazio 1×3 Bologna
Novara 1×0 Udinese

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo