ItáliaSerie A

Bologna ajuda Milan e empata com a Juventus

O Milan sequer entrou em campo neste meio de semana pelo Campeonato Italiano, mas foi quem mais comemorou o resultado desta quarta-feira. O Bologna ficou no empate com a Juventus por 1 a 1, impedindo a equipe de Turim de alcançar a liderança da tabela. Agora o Milan lidera a Serie A com o mesmo número de jogos dos bianconeri.

O principal jogador da Juventus na partida era Andrea Pirlo. Aos 12 minutos, o camisa 21 cobrou falta, que foi desviada na barreira e que quase enganou o goleiro Jean François Gillet. Só que quem marcou primeiro foi o time da casa.

Aos 17, Gastón Ramirez fez um lindo passe para Marco Di Vaio, que saiu livre e em posição legal nas costas da zaga e tocou com categoria para marcar 1 a 0 no estádio Renato Dall’ara. O gol deu mais ânimo ao Bologna, que começou a ter mais chances de gol em contra-ataques.

No segundo tempo, a Juventus impôs um jogo de mais posse de bola, tocando de um lado para o outro procurando espaço. Aos 14 minutos, Pirlo fez um passe preciso no meio da zaga do Bologna, deixando Mirko Vucinic à vontade para tocar com categoria por cima do goleiro e marcar o gol de empate.

Só que o jogo se complicou para os bianconeri. Sem criarem chances claras, os times trocavam ataques. Aos 39, Leonard Bonucci fez falta dura em Gastón Ramirez – melhor jogador do Bologna na partida – e foi expulso. O time da casa, então, passou a tentar uma última pressão.

Com o 1 a 1, o Milan lidera a Serie A com 54 pontos, seguido pela própria Juventus com 52. A Lazio vem em terceira com 48 pontos e a Udinese está no encalço, com 46. O Bologna é 13º colocado, com 32 pontos, e começa a respirar para permanecer na Serie A com mais tranquilidade do que na temporada passada, quando só escapou nas rodadas finais.

Giovinco salva o Parma contra a Fiorentina

 

Depois de sair vencendo, o Parma tomou a virada da Fiorentina em outra partida atrasada, mas conseguiu o empate no final do jogo com o atacante da seleção italiana. Stefano Okaka Chuka abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, mas Matija Nastasic, aos 15, e Alessio Cerci, aos 26 minutos do segundo tempo, viraram o jogo para a equipe viola. Sebastian Giovinco arrancou o gol de empate em cobrança de pênalti aos 41 minutos do segundo tempo.

Outro jogo atrasado teve Cesena e Siena em campo, mas a partida terminou empatada em 0 a 0. O Parma, com 30 pontos, é o 16º colocado e ainda é ameaçado pelo rebaixamento. O time tem um ponto a mais que o Siena, que tem 29, e cinco a mais que o Lecce,com 25. Cesena e Novara estão na rabeira, com 17. A Fiorentina é 12ª, com 32.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo