ItáliaSerie A

Beppe Marotta diz que Lukaku quis sair, mas Lautaro Martínez pediu explicitamente para ficar na Internazionale

O executivo-chefe da Inter também confirmou que o clube segue no mercado por mais um jogador de ataque

O torcedor da Internazionale, ainda sentindo a falta de Romelu Lukaku, além de Antonio Conte e Achraf Hakimi, não precisa se preocupar com Lautaro Martínez. Apesar de rumores sobre uma possível transferência para o Tottenham, o executivo-chefe nerazzurri, Beppe Marotta, afirmou em entrevista à DAZN que o atacante argentino pediu explicitamente para permanecer na atual campeã italiana.

Em crise financeira, a Internazionale perdeu algumas peças importantes que contribuíram para o seu scudetto – entre elas o técnico – e foi especulado que Lautaro Martínez poderia ser contratado pelo Tottenham como um possível substituto de Harry Kane. Mas se Lukaku pediu para ser negociado com o Chelsea, o argentino fez o contrário.

E deve ser a referência do ataque da Internazionale daqui para a frente. “Ele explicitamente quis ficar conosco, apesar de ter outras propostas. Ele quer provar que é o campeão que já mostrou ser”, afirmou Marotta. “Apesar das saídas importantes, Lukaku acima de todas, seremos competitivos. Ele queria muito ir embora e, com sua venda, as contas estão em ordem, apesar da crise estrutural que afeta a todos”.

A Inter já contratou Edin Dzeko, da Roma, para ocupar o lugar de Lukaku, mas segue no mercado em busca de mais uma opção para o setor ofensivo. “Desde que seja compatível com nossa disponibilidade econômica e com o que o mercado oferece. Faremos a melhor escolha, mas tranquilizo os torcedores: vamos ficar muito satisfeitos”, afirmou.

Segundo Marotta, nesta temporada da Serie A há sete candidatos ao scudetto. “Precisamos ser ambiciosos e o seremos graças a este time. As impressões de (Simone) Inzaghi (substituto de Conte) são positivas. Nós conhecíamos seu profissionalismo e sua seriedade como técnico. Não há perfil melhor e estamos felizes e honrados de tê-lo conosco”, elogiou.

“Como disse Michael Jordan, talento vence um jogo, trabalho vence um campeonato”, encerrou.

A Inter estreou na Serie A no último sábado goleando o Genoa por 4 a 0, com gols de Skriniar, Çalhanoglu, Arturo Vidal e Edin Dzeko.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo