ItáliaSerie A

Belotti, novo artilheiro isolado da Serie A, fez uma tripleta em oito minutos

O Torino, em casa, contra uma equipe da zona de rebaixamento, esperava vencer. Mas foi surpreendido por Andrea Rispoli, aos 30 minutos, abrindo o placar para o Palermo. A 15 minutos do fim a situação ainda parecia complicada, mas Andrea Belotti apareceu. Mais uma vez. O atacante italiano de 23 anos faz uma temporada fantástica e, com três gols em oito minutos, assumiu a artilharia isolada do Campeonato Italiano. E o Torino venceu por 3 a 1.

LEIA MAIS: Dybala e Iturbe passaram a noite de sexta distribuindo edredons a moradores de rua

Belotti é um dos bons jovens do Torino, o mais promissor deles. Chamou a atenção com 12 gols na temporada passada, durante a qual ganhou suas primeiras oportunidades na seleção italiana principal, ainda com Antonio Conte, e continuou sendo convocado sob o comando de Ventura. A atual época tem sido ainda melhor: vem brigando gol a gol com nomes como Dzeko e Higuaín e, com a tripleta anotada contra sua ex-equipe, neste domingou, chegou a 22 tentos em 24 partidas pela Serie A.

O atacante que foi comparado a Shevchenko por Gattuso, que trabalhou com ele no Palermo, e que é tido como um exemplo de bom trabalhador por Arrigo Sacchi já está na mira de grandes clubes europeus, mas não será fácil tirá-lo do Torino. O clube italiano, atento, renovou o contrato de Belotti até 2021, com uma cláusula de rescisão de € 100 milhões para equipes estrangeiras.

Contra o Palermo, o artilheiro mostrou qualidade técnica e oportunismo. Marcou duas vezes de cabeça e outra com um bonito chute, pegando um passe que veio de trás de primeira. Os três lances saíram em jogadas de bola parada, e o Torino ocupa uma confortável nona posição no meio da tabela.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo