ItáliaSerie A

Barrado por Montella, Bacca saiu do banco e ainda garantiu os três pontos ao Milan

O Milan não vive bons momentos desde a temporada passada (antes disso, aliás), mas o mesmo não se pode dizer de Carlos Bacca. O atacante vai mantendo o mínimo de dignidade aos rossoneri desde que chegou ao San Siro. E, nesta sexta, mesmo barrado inicialmente por Vincenzo Montella, foi ao resgate para garantir os três pontos na Serie A. O colombiano saiu do banco e, aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, dentro do Estádio Luigi Ferraris.

Bacca entrou em atrito com Montella durante a semana. Segundo a Gazzetta dello Sport, os dois bateram boca quando o atacante reclamou da falta de criatividade do time e o técnico replicou questionando o seu posicionamento. Assim, Montella optou por deixá-lo no banco e apontar que ninguém é intocável, escalando Gianluca Lapadula no comando do ataque. Pois o colombiano entrou em campo aos 19 do segundo tempo e deu a resposta definitiva minutos depois, aproveitando ótimo passe de Suso para bater na saída do goleiro Viviano. Valeu o triunfo.

Bacca soma quatro gols em quatro rodadas da Serie A. Os três primeiros foram marcados na estreia, contra o Torino. Já o Milan chega a duas vitórias, ocupando provisoriamente a sexta posição. Com os mesmos seis pontos, a Samp aparece em quinto.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo