ItáliaSerie A

Balotelli parece ter encontrado seu lugar ideal no Milan

Maior contratação do Milan na temporada, Mario Balotelli tem dado resultado à equipe comandada por Massimiliano Allegri. Vital para a recuperação milanista na Serie A, o polêmico atacante deixou sua marca duas vezes diante do Pescara e chegou ao 11º gol em 11 jogos no campeonato.

Desde que Balotelli desembarcou no San Siro, ao menos na Serie A, o Milan cresceu demais. Foram nove vitórias, quatro empates e uma derrota. Balo ainda conseguiu a façanha de marcar em oito dessas onze vezes em que alinhou como titular. O rendimento ofensivo milanista melhorou consideravelmente e pode-se dizer que ele já é o principal destaque do time, seja dentro ou fora dos gramados.

El-Shaarawy, o comparsa

Ainda não se sabe quem é o parceiro ideal para Mario, pois quem chegou mais perto disso foi Stephan El-Shaarawy, ainda o artilheiro do Milan na Serie A com 16 gols. A sequência do mais novo, entretanto, não é das melhores, já que ele não marca desde a rodada 26, diante da Inter, em fevereiro.

Se apenas com El-Shaarawy o ataque de Allegri era apenas comum, juntamente com Balotelli as coisas mudam. Além de uma maior infiltração na defesa adversária, o Milan tem mais presença de área com o camisa 45, que chega bem de cabeça e finaliza com competência. A média de arremates do recém-chegado do Manchester City é de 5,6 por jogo.

A participação vital de Balo

É difícil fazer uma projeção do quanto ele seria capaz de melhorar sua equipe disputando uma temporada inteira, já que precisaria ser regular como nunca. Entretanto, com esses três meses o cartão de visitas é impressionante. Saltando da sétima para a terceira posição, os milanistas não devem começar mal como nesta edição da Serie A.

Mario ainda dá um pouco de sorte aos colegas. Com ele em campo, o Milan ainda não foi derrotado e apenas uma vez entre as que Balotelli marcou, o resultado não foi uma vitória. Contra o Cagliari, em fevereiro, fez um gol de pênalti e ainda teve anulado um de bicicleta, nos acréscimos do segundo tempo.

Para a alegria da torcida, o posto que antes era ocupado por Ibrahimovic parece ter encontrado um substituto à altura. Se Balotelli conseguir manter a cabeça no lugar, tem tudo para ser um dos principais goleadores da Serie A.

Balotelli stats

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo