Serie A

Arrependida, Atalanta? Emprestado, Zapata sacramenta vitória do Torino na Serie A

Para subir na tabela da Serie A, o Torino fez bom uso de Zapata, que provou para a Atalanta que poderia ter espaço no ataque

Nesta segunda-feira (4), o Torino venceu a Atalanta por 3 x 0, no Estádio Olímpico Grande Torino, pela 14ª rodada da Serie A. Com o resultado, o Toro ficou na 10ª posição com 19 pontos. Já La Dea permaneceu na 8ª posição com 20 pontos. E o grande nome da partida foi Zapata, que foi às redes pelo Toro e aplicou uma Lei do Ex dolorida em La Dea.

Após temporadas goleadoras com a Atalanta, o atacante caiu muito de rendimento em 2022/23, quando fez apenas dois gols em 27 jogos. Por conta disso, acabou sendo emprestado pelo Torino visando recuperar seu bom futebol. E ele marcou balançou as redes duas vezes na partida, chegando a quatro tentos no Campeonato Italiano com o Toro logo em cima de La Dea.

Mesmo com um dos piores ataques da Serie A, o Torino também estufou as redes da Atalanta após cobrança de pênalti de Sanabria. O atacante paraguaio marcou seu segundo gol na temporada 2023/24. Enquanto o Toro teve motivos de sobra para comemorar, La Dea lamentou o tropeço em meio à luta por uma vaga na zona de classificação a um torneio internacional.

Como foi Torino x Atalanta pela 14ª rodada da Serie A

O jogo começou bem equilibrado, tanto que a bola ficou dividida entre Torino e Atalanta nos primeiros 10 minutos. Entretanto, sem nenhuma chance de gol, apesar de La Dea tentar construir mais as jogadas de ataque, mas sem passar pela forte marcação do Toro.

Aos 13 minutos do 1º tempo, a Torino realizou a primeira finalização da partida. Após um rebote vindo de um escanteio, Vojvoda arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou pelo lado do gol sem perigo. Quatro minutos depois, Vlasic cortou da esquerda para o meio e tentou o arremate. Só que ficou fácil para Musso encaixar.

A Atalanta viu o dono da casa dominar mais o jogo. Não à toa, o gol acabou saindo pouco tempo depois. Aos 21 minutos da etapa inicial. Vlasic recebeu um passe no lado esquerdo e saiu em disparada dentro da grande área. Ele cruzou rasteiro e a bola encontrou Zapata, quase na pequena área. O atacante finalizou e balançou as redes.

Já aos 23 minutos, La Dea tentou responder com Ederson, que chutou rasteiro de fora da área, mas facilitou a vida do goleiro do Toro. Cinco minutos depois, o Torino errou a saída de bola quando tentou lançar da defesa para o ataque. Dentro da área, De Keetelaere teve a chance de igualar o marcador para a Atalanta praticamente livre de marcação. Contudo, ele chutou em cima de Milinkovic-Savic.

2º tempo frio, assim como a noite de 3 °C de Turim

O 2º tempo voltou em ritmo ainda mais lento. Mesmo assim, aos nove minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti. Após cobrança de escanteio, o defensor da Atalanta agarrou o jogador do Torino. Sem dúvidas, o juiz apontou para a marca da cal. Sanabria bateu forte no lado direito, enquanto Musso pulou para a esquerda. Com isso, dois para o Toro, zero para La Dea.

Com a vantagem no placar, o Torino fez o mínimo para manter a partida tranquila. Por outro lado, a Atalanta não fez nem isso para buscar uma reação. O jogo ficou truncado, com pouquíssimas transições ofensivas, além dos passes errados. A etapa final ficou fria como a noite de Turim, que registrou 3 °C.

Somente aos 30 minutos da etapa final, o Toro teve uma chance de chutar a gol em cobrança de falta próxima à linha da grande área. Contudo, a bola foi fácil nas mãos do arqueiro de La Dea. Nove minutos depois, a Atalanta teve a melhor chance do 2º tempo, mas não foi capaz de balançar as redes do Torino.

Em rara jogada de transição ofensiva com agilidade, Pasalic recebeu um passe quase na meia-lua. Ele cortou o defensor e chutou forte de esquerda por baixo. Milinkovic-Savic foi buscar no cantinho direito e espalmou para escanteio. Aos 45 minutos, Muriel arriscou uma finalização de fora da área para a Atalanta, mas não assustou o Torino.

Já nos acréscimos finais de partida, Vlasic cruzou rasteiro para Zapata na entrada da área. O atacante limpou os marcadores e bateu forte para sacramentar o 3 x 0 no placar. Por mais que não tenha comemorado nenhum dos dois gols marcados sobre La Dea, o colombiano mostrou serviço no Toro, que tem a opção de compra em definitivo estipulada em contrato.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo