ItáliaSerie A

Apagados pelo lanterna: Inter perde do Siena na Toscana

Enfrentar o lanterna é sempre uma boa forma de recuperar a confiança. O problema é quando o lanterna joga melhor e faz por merecer uma vitória, como foi o caso de Siena e Internazionale, neste domingo. O time da Toscana, que segurava a última posição do Campeonato Italiano, foi melhor que os nerazzurri e venceu até com certa tranquilidade por 3 a 1 em casa.

Schelotto e Kuzmanovic começaram jogando pela Inter. Stramaccioni manteve o 3-5-2 como esquema tático. E teria que enfrentar uma série de dificuldades na partida – algumas delas criadas por seus próprios erros. O time da Toscana abriu o placar com uma jogada pela esquerda de Matteo Rubin, que cruzou rasteiro e Innocent Emeghara completou para o gol. Um minuto depois, porém, a inter reagiu com um cruzamento para a área de Cassano que Nagatomo tentou desviar, não conseguiu, e a bola entrou direto. Eram 22 minutos. E dois minutos depois, Alessio Sestu dominou e, de fora da área, bateu colocado e marcou um golaço. E não era só o gol, o Siena era de fato melhor que a Inter na partida.

VEJA TAMBÉM
Ataque brilha sem Anelka, Juventus vence Chievo fora de casa e se isola na liderança
Galliani: “Pagar € 18 milhões em Kaká é impensável”

Um dos estreantes, o sérvio Kuzmanovic, foi muito bem no primeiro tempo. Apesar da atuação coletiva pouco inspirada da equipe nerazzurra, o volante marcava com firmeza e saia para o ataque com chutes de fora da área. Já Ezequiel Schelotto foi bastante discreto e pouco apareceu. O técnico Andrea Stramaccioni tirou o jogador no intervalo e promoveu outra estreia: Kovacic, que herdou a camisa 10 de Sneijder. Com isso, o time mudou a formação para 4-3-1-2, com Juan na lateral esquerda e Ranocchia e Chivu formando o centro da defesa, além de Nagatomo na lateral direita.

Só que o jogo mudou quando Emeghara foi lançando entre os dois zagueiros e Chivu entrou em um carrinho por trás, dentro da área, impedindo a finalização. O árbitro marcou corretamente um pênalti e expulsou o romeno. A Inter passou a ter um a menos e agora tinha dois gols a menos no placar, porque Rosina cobrou e marcou 3 a 1 para o Siena.

Cassano, pouco depois, acertou uma bola na trave depois de pressão da Inter. Os torcedores mais supersticiosos já diriam que é um sinal. É aquele dia que nada dará certo. Os do Siena, por sua vez, acreditam na vitória. A Inter até levou a campo Tommaso Rocchi para tentar usar um jogador mais de área, mas não foi suficiente.

A derrota faz a Inter correr o risco de ver o arquirrival Milan se igualar em pontos na rodada, caso vençam a Udinese ainda neste domingo. Com 40 pontos, o time está cada vez mais distante dos dois primeiros colocados, Juventus (52) e Napoli (49), que parecem monopolizar a disputa do título. O Milan, com 37, pode chegar a 40 na estreia de Balotelli, no jogo que fecha a rodada.

Fiorentina vence e Lazio perde

A Fiorentina tratou de colocar mais três pontos na conta. Em casa, o time venceu o Parma por 3 a 1 com gols de Luca Toni, o veterano centroavante, e Stevan Jovetic, o principal jogador do time. Com isso, o time viola chega a 39 pontos, a apenas um da Inter, quarta colocada, e a quatro da Lazio, que tem 40.

Isso porque a Lazio foi derrotada pelo Genoa por 3 a 2 fora de casa, no estádio Luigi Ferraris. E olha que os biancocelesti reagiram bem depois de sair perdendo por 2 a 0, com gols de Marco Borriello e Andrea Bertolacci. No segundo tempo, Sergio Floccari e Stefano Mauri empataram o jogo. O gol da vitória do Genoa veio de maneira dramática, aos 50 minutos da etapa final, com Marco Rigoni.

O novo lanterna é o Palermo, que perdeu em casa para a Atalanta por 2 a 1, graças a gols de Carlos Carmona e Germán Denis. Nélson ainda descontou, mas era tarde. O time tem apenas 17 pontos, mesma pontuação do Siena, mas com saldo de gols pior. A Atalanta é 13ª colocada.

Confira os resultados da 23ª rodada da Serie A:

Sexta-feira, 1º/fev
Roma 2×4 Cagliari

Sábado, 2/fev
Torino 0×0 Sampdoria
Napoli 2×0 Catania

Domingo, 3/fev
Chievo 1×2 Juventus
Palermo 1×2 Atalanta
Pescara 2×3 Bologna
Siena 3×1 Internazionale
Genoa 3×2 Lazio
Fiorentina 2×0 Parma
Milan x Udinese

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo