ItáliaSerie A

Allegri admite erro a favor do Milan: “Não foi pênalti”

Atualizada às 15h58 – O técnico Massimiliano Allegria admitiu que o seu time, o Milan, foi beneficiado com uma decisão da arbitragem no jogo contra a Udinese, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. Os rossoneri venceram por 2 a 1 em San Siro com um pênalti inexistente aos 48 minutos do segundo tempo, mas Allegri declarou que não foi pênalti.

“Nós tivemos sorte em relação a essa decisão do árbitro. Eu sou muito honesto quando se trata de avaliar incidentes e eu vou dizer que o jogador da Udinese pegou a bola. Certamente não é pênalti”, disse Allegri. “É uma pena, já que a Udinese jogou bem e nós também. O time jogou um excelente primeiro tempo e a Udinese não existiu nesse período, enquanto no segundo tempo formos preguiçosos e pagamos o preço”, analisou o técnico.

“Somos jovens e precisamos melhorar, porque não podemos arriscar perder pontos dominando desse jeito. No segundo tempo, nós diminuímos o ritmo e tivemos muitos movimentos individuais. Depois do empate, nós começamos a jogar novamente, mas nós não devemos nos colocar nesta situação”, declarou ainda o técnico.

Elogios a Balotelli

Allegri teve que lidar com uma situação inesperada antes do jogo contra a Udinese. O atacante Giampaolo Pazzini sentiu uma lesão no aquecimento e o técnico resolveu escalar Mario Balotelli para iniciar a partida. O jogador começaria a partida no banco. E Allegri ficou satisfeito com a primeira exibição do Super Mario com a camisa rossonera.

“Ele jogou muito bem e tem qualidades excepcionais, mas isso nós todos sabíamos. Eu também tive sorte, não era para ele sair jogando. Ele tem que melhorar, visto que ele tem apenas 22 anos”, analisou o treinador.

Allegri ainda acredita no time, mesmo ainda com uma certa distância para o terceiro colocado. “O torneio ainda é longo e eu sei que é difícil terminar em terceiro, especialmente quando estamos dez pontos atrás”, disse o treinador.

O Milan é o quinto colocado na Serie A, com 40 pontos, mesma pontuação da Internazionale, mas perdendo no confronto direto. A Lazio é a terceira colocada com 43 pontos, o Napoli tem 49 e é o segundo e a Juventus lidera com 52.

Allegri garantido no cargo na próxima temporada

Em recuperação no Campeonato Italiano, o Milan garantiu que Allegri irá continuar no cargo na próxima temporada. Surgiu a especulação que o treinador teria sido contatado pela Roma para assumir o clube da capital ao final desta temporada, mas o Milan tratou de responder rapidamente.

“A Roma não pode tirar técnicos de outros clubes”, disse Adriano Galliani, o homem forte do futebol no Milan e vice-presidente do clube. “Allegri ainda será técnico do Milan na próxima temporada”, continuou. “É um bom tático e nós sempre soubemos disso. Ele me lembra Carlo Ancelotti, pelo quanto é equilibrado”, afirmou o dirigente rossonero.

“O clube fez bem em não fazer uma mudança de técnico”, declarou Galliani. “Outros clubes não iriam fazer o mesmo”, disse. “Nós estamos de volta mais para cima na tabela e lutando por posições que nós sempre fizemos. Nós estamos caminhando no nosso ritmo nas duas últimas temporadas”, disse o dirigente.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo