ItáliaSerie A

Fim da sequência: invicta há 2 meses, Inter perde da Atalanta

Nada dura para sempre. Isto ficou claro para a Inter na tarde deste domingo, depois que a equipe de Milão visitou a Atalanta e saiu derrotada por 3 a 2. A derrota encerrou uma série de 10 vitórias consecutivas do time e também deixou para trás a invencibilidade da equipe fora de casa, nesta temporada.

O resultado foi muito bom para a Juventus, que venceu ontem e abriu quatro pontos na liderança do campeonato. A Inter continua na vice-liderança, com 27 pontos, mas viu o Napoli, que chegou a 26, encostar. Já a Atalanta vem muito bem nas últimas rodadas e, com a vitória, ganhou quatro lugares na tabela, subindo para a 6ª posição, com 18 pontos.

A Atalanta saiu na frente no início do primeiro tempo, quando, aos 9 minutos, Giacomo Bonaventura apareceu entre os zagueiros e, de cabeça, completou cruzamento de Federico Peluso. Desfalcada, a Inter mudou de esquema tático, voltando a ter uma linha de quatro jogadores na defesa, e pagou por isso.

No segundo tempo, aos 11 minutos, a Inter empatou, depois que Fredy Guarín acertou uma bomba, em cobrança de falta, sem chances para o goleiro Andrea Consigli, que vinha azendo ótimas defesas. Porém, quatro minutos depois, a defesa da Beneamata falhou novamente e Germán Denis, que já havia perdido grande chance na primeira etapa, completou bom cruzamento de Maxi Moralez.

Moralez, aos 22, ainda sofreu pênalti, cometido por Matías Silvestre, em dia desastroso. Na cobrança, Denis marcou mais um e praticamente definiu o resultado. A Inter ainda tentou abafar, mas o gol de Rodrigo Palacio, aos 39, foi inútil.

Confira os jogos da 12ª rodada da Serie A

10/nov
Cagliari 0×0 Catania
Pescara 1×6 Juventus

11/nov
Palermo 2×0 Sampdoria
Chievo 2×2 Udinese
Genoa 2×4 Napoli
Lazio 3×2 Roma
Milan 1×3 Fiorentina
Parma 0×0 Siena
Torino 1×0 Bologna
Atalanta 3×2 Internazionale

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo