ItáliaSerie A

À vontade, Juve bate Pescara com direito a strip tease

A Juventus segue nadando de braçadas na Serie A. Jogando em casa neste sábado, a Velha senhora enfrentou o Pescara e venceu por 2 a 1 com dois gols de Vucinic, o artilheiro seminu. Com o placar todo resolvido no segundo tempo, os bianconeri enfrentaram mais dificuldades do que o previsto e demoraram a sair na frente do marcador.

Com uma bela retranca pela frente, os líderes do campeonato precisaram trabalhar mais a bola para furar o bloqueio defensivo imposto pelos visitantes. Num jogo que teve inúmeros arremates por parte da Juve, ficou mesmo como principal registro a maluquice de Vucinic ao fazer um gol de pênalti: o montenegrino tirou o calção na comemoração e gerou constrangimento nos colegas, que certamente não estavam esperando o strip tease festivo.

Sem tirar nenhuma peça de roupa, o Pescara se limitou a defender e proteger sua área, sofrendo para lidar com o bombardeio. Foram muitas finalizações ao gol de Pelizzoli, que salvou sua equipe de uma goleada. Dominando amplamente o adversário, a Juve precisou esperar até os 25 minutos do segundo tempo para tirar o zero do marcador. Foi numa penalidade que acabou por gerar a expulsão de Rizzo.

Cinco minutos depois de sair na frente, os mandantes ampliaram a vantagem com o mesmo Vucinic, que estava visivelmente empolgado com sua participação em campo. Cascione ainda acertou um petardo no alto da meta de Storari para diminuir, mas ficou só nisso. Dificilmente o Pescara conseguiria trazer maiores problemas.

Quem agradece a efetividade do montenegrino é Antonio Conte, que consegue manter a liderança e a distância para o Napoli e já pensar no confronto de volta contra o Bayern, pela Liga dos Campeões, nesta semana. A missão será difícil diante dos alemães, que chegam com pompa e o título antecipado da Bundesliga.

Somando 71 pontos na tabela, Conte pode voltar suas atenções à competição europeia sem medo de uma aproximação dos partenopei. Já o Pescara, se afunda na lanterninha, com três pontos a menos que o Palermo.

Confira os resultados da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 6/abr
Juventus 2×1 Pescara
Bologna x Torino

Domingo, 7/abr
Fiorentina x Milan
Catania x Cagliari
Sampdoria x Palermo
Siena x Parma
Udinese x Chievo
Inter x Atalanta
Napoli x Genoa

Segunda-feira, 8/abr
Roma x Lazio

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo