Serie A

A torcida do Milan ofereceu uma das homenagens mais fantásticas possíveis aos profissionais da saúde

A coreografia da torcida rossonera foi erguida no San Siro, antes do clássico contra a Internazionale

Milan e Internazionale empataram por 1 a 1 no dérbi deste domingo, mas a grande cena no San Siro não aconteceu dentro de campo. Com arquibancadas cheias, a torcida milanista prestou uma das homenagens mais bonitas possíveis após os períodos de maiores incertezas da pandemia: os rossoneri prepararam um mosaico para agradecer a dedicação dos profissionais da saúde. Uma lembrança mais que justa, depois de meses de máxima dedicação e empenho no combate ao coronavírus.

A primeira parte do mosaico trazia uma faixa dizendo “Milão não se esquece”, com um mosaico formando a palavra “Obrigado” em meio a um eletrocardiograma rubro-negro e outro com um coração. Depois, ainda foi erguido um bandeirão com a imagem de três profissionais da saúde, com símbolos de Milão às costas e a bandeira da Itália nas mãos com uma fita em sinal de luto. “Para aqueles que lutaram, para aqueles que não conseguiram, para aqueles que combateram na linha de frente para salvar a nação: homenageamos todas essas pessoas, dedicando-lhes a coreografia mais importante da temporada”, dizia ainda outra faixa, mostrada depois.

A torcida da Inter, por outro lado, preferiu provocar os rivais com um bandeirão celebrando o último Scudetto. No duelo das tribunas, goleada do Milan, por usar a visibilidade de seu duelo mais importante da temporada para oferecer um gesto de nobreza e exaltar grandes heróis.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo