Serie A

Derby dela Madonnina tem tons dramáticos, mas termina em empate entre Milan e Inter

Inter desperdiçou pênalti e Milan teve boas chances, mas no final o empate entre os dois não muda muita coisa na corrida pelo scudetto

Milan e Internazionale ficaram em um empate por 1 a 1 neste domingo, em Milão. O Derby Della Madonnina era cercado de expectativas, especialmente pelo que o Milan tem feito nesta temporada. A Inter, atual campeã, queria uma vitória que reduzisse a diferença para a ponta. No fim, o empate pareceu um resultado adequado dentro do que foi o jogo. Os dois times poderiam ganhar, mas ambos também poderiam ter perdido.

Stefano Pioli não tinha o lateral Theo Hernández, suspenso, nem Alessio Romagnoli, Mike Maignan, Samu Castillejo, Junior Messias e nem Alessandro Plizzari, todos lesionados. Rade Krunic foi titular junto com Brahim Díaz, com Alexis Saelemaekers começando a partida no banco de reservas. O técnico Simone Inzaghi não tinha desfalques para a partida.

Aos nove minutos, em uma bobeada da defesa rossonera, Çalhanoglu entrou na área e acabou derrubado por Franck Kessié. O próprio Çalhanoglu cobrou, no meio do gol, e marcou: 1 a 0.  Só que o Milan não ficou muito tempo atrás no placar. Aos 16 minutos, Sandro Tonali cobrou falta do lado esquerdo e Fikayo Tomori desviou de cabeça para marcar 1 a 1. Tudo empatado em San Siro.

Em um ataque rápido, curiosamente um passe errado acabou levando a um pênalti. Contra-ataque da Inter, Lautaro Martínez fez o passe para Matteo Darmian, mas foi um pouco curto, o que confundiu o lateral Balo-Touré, e ele deu um carrinho que derrubou o ala da Inter. Pênalti novamente. Lautaro Martínez cobrou no canto, mas o goleiro Ciprian Tatarusanu defendeu e impediu que os nerazzurri ficassem em vantagem.

Rafael Leão chegou a levar perigo ao gol de Samir Handanovic e Nicolò Barella quase marcou, mas Ballo-Touré conseguiu se redimir do pênalti cometido ao salvar em cima da linha o chute do meia da Inter. Lautaro Martínez também finalizou com perigo, mas errou o alvo.

Barella deixou o campo machucado, o que preocupa não só a Inter, mas a seleção italiana. Ele deu lugar a Arturo Vidal. Assim como Matteo Darmian, que deixou o campo para dar lugar a Denzel Dumfries.

No segundo tempo, Zlatan Ibrahimovic teve uma chance após uma bola que sobrou dentro da área e ele finalizou girando, de esquerda, e levou perigo, mas errou o alvo. Na pressão final do Milan, Ante Rebic levou perigo em um chute após escanteio e Saelemaekers acertou a trave. Kessié ainda perdeu a chance no rebote.

No final, o empate por 1 a 1 acaba sendo um pouco melhor para o Milan, que mantém uma boa diferença para a Inter, sete pontos, e como o Napoli também empatou, os dois times seguem empatados na ponta da tabela.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo