ItáliaSerie A

A pé e de bicicleta, torcedor vai de Turim a Berlim e ganhará ingresso da Juve pelo esforço

O Juventus Stadium está 1093 km distante do Estádio Olímpico de Berlim. Um trajeto que demoraria poucas horas de avião ou menos de um dia no volante de um carro. Mas que, dependendo de sua paixão, pode ser conquistado pela sola de seus pés, atravessando as fronteiras de até cinco países. Este foi o desafio que um torcedor fanático da Juventus se propôs, após a vitória sobre o Real Madrid na semifinal da Champions. E que o clube abraçou, acompanhando sua travessia e oferecendo um ingresso para a decisão contra o Barcelona.

VEJA TAMBÉM: Após um mês em coma, garoto acorda perguntando se a Juventus continua na Champions

A ideia veio a partir da campanha da Juve no twitter, “E se nós chegarmos na final”. Nicolo De Marchi lançou a ideia e ganhou a oferta da entrada, bem como a companhia de membros do clube, que passaram a filmar todos os momentos. Além da caminhada, De Marchi também está completando o trajeto de bicicleta – afinal, dificilmente conseguiria cumprir em uma semana tudo a pé. Ao final desta quarta, já completou cerca de 700 km. E terá que acelerar um pouco mais nestes três dias finais:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo