ItáliaSerie A

A Fiorentina abriu a Serie A batendo o Milan, e com um golaço de falta de pura categoria

A tabela do Campeonato Italiano foi pouco generosa para o Milan logo de cara. Afinal, depois de tantas turbulências nos últimos meses, começar a temporada visitando a Fiorentina estava longe de ser a melhor das pedidas. E a Viola fez as honras da casa no Artemio Franchi. O time de Paulo Sousa jogou melhor, dominando a posse de bola e as chances de gol. Não à toa, venceu os milanistas, mesmo enfrentando o ataque composto por Carlos Bacca e Luiz Adriano. Marcos Alonso e Ilicic anotaram os gols na vitória por 2 a 0. E o tento do espanhol, em especial, já valeu o ingresso em Florença.

O jogo se abriu para a Fiorentina no final do primeiro tempo. Logo após a expulsão de Rodrigo Ely, a falta na entrada da área permitiu o primeiro gol. E que golaço de Marcos Alonso. Mesmo não chutando cruzado, o canhoto conseguiu colocar uma curva na bola para mandá-la no ângulo. Diego López saltou bem, mas não chegou a tempo. Já no início da segunda etapa, a Viola ampliou em um pênalti convertido por Ilicic. Matou de vez os milanistas, que mal podiam reagir jogando com um a menos.

O início é promissor para a Fiorentina. Mesmo perdendo jogadores importantes, o clube se mexeu bastante no mercado, além de ter conquistado excelentes resultados na pré-temporada – batendo até mesmo Chelsea e Barcelona. Esta é mais uma mostra de força. Já o Milan possui um longo início pela frente. Sinisa Mihajlovic é um técnico bastante qualificado para esta reformulação. Mas, depois de tantos erros, é preciso ter calma para conduzi-la.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo