Itália

Série A confirma Treviso e Ascoli

A Federação Italiana acabou nesta terça-feira com o suspense e anunciou que os times que vão completar a Serie A na temporada 2005/2006 são o Treviso e o Ascoli, respectivamente o quinto e o sexto colocados da Serie B na última temporada.

É a primeira vez na história que o Treviso disputa a principal divisão italiana, enquanto o Ascoli estava fora do topo desde 1992. Os times substituem o Genoa, campeão da última temporada da segundona italiana, e o Torino, quarto colocado, que havia batido o Perugia, terceiro, no playoff decisivo.

O time de Gênova foi rebaixado para a Serie C depois de uma gravação ter comprovado que seu presidente ofereceu dinheiro ao Venezia para perder o último jogo da temporada, justamente o que definiu o título e a promoção automática.

Já os rivais da Juve tiveram sua promoção cancelada por motivos financeiros, os mesmos que levaram o Perugia, time que bateram no playoff, a ser rebaixado para a Serie C.

A Federação Italiana definiu também que Vicenza, Pescara e Catanzaro não caem mais para a Serie C, e vão completar a Serie B.

Dos times envolvidos no imbróglio, ficou assim:

Serie A: Treviso e Ascoli

Serie B: Torino, Bolonha (rebaixado da Serie A) Vicenza, Pescara e Catanzaro

Serie C: Genoa e Perugia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo