Copa da ItáliaItália

Sem perigo: Até com Palacio no gol, Inter elimina Verona

Terceiro colocado na Serie B, o Hellas Verona não representou grande ameaça à campanha da Internazionale na Copa da Itália. Mesmo jogando com time misto e com Palacio no gol durante os dez minutos finais, os nerazzurri garantiram a vitória por 2 a 0 no Giuseppe Meazza e avançam para as quartas de final. O próximo adversário da equipe de Andrea Stramaccioni será o Napoli ou o Bologna, que se enfrentam nesta quarta.

O Verona até tentou pressionar a Inter e esteve melhor na primeira meia hora de jogo, criando boas oportunidades. Entretanto, os nerazzurri acordaram momentos antes do intervalo e quase abriram o marcador com Rafael fazendo grande defesa para bloquear chute de Ricky Álvarez.

No início do segundo tempo, porém, a Inter definiu a partida. Primeiro com Antonio Cassano, arrematando contra-ataque após roubada de bola no meio de campo. Na sequência, foi a vez de Freddy Guarín balançar as redes, em cobrança de falta que desviou na barreira.

Com a vantagem estabelecida, a Inter passou a dar espaços para o Verona nos minutos finais. E ficaria ainda mais vulnerável aos 35, quando o goleiro Luca Castellazzi se machucou e, como os nerazzurri já tinham feito três substituições, Rodrigo Palacio foi para o gol. O atacante chegou até mesmo a fazer uma boa defesa, desviando para escanteio cabeçada de Alessandro Carrozza, garantindo a meta invicta.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo