Itália

Sem espaço no Arsenal, zagueiro Pablo Marí tentará se recuperar na Udinese

Aos 28 anos, Pablo Marí vai defender a Udinese até o fim da atual temporada em busca de voltar a jogar

O zagueiro espanhol Pablo Marí foi emprestado pelo Arsenal à Udinese até o final da temporada, conforme foi anunciado nesta quinta-feira. Sem muito espaço com o técnico Mikel Arteta, o jogador pouco entrou em campo nesta temporada. Foram apenas três jogos disputados e o último deles em setembro, pela Copa da Liga. É uma reposição para o clube italiano, que perdeu Samir para o Watford, do mesmo grupo que é dono das Udinese.

O jogador, de 28 anos, chegou vindo do Flamengo em janeiro de 2020 e foi comprado pelo clube ao final daquela temporada. Na temporada passada, 2020/21, foram 18 jogos, todos como titular, mas o espanhol perdeu muitas partidas por uma lesão no tornozelo e outra na panturrilha.

Marí perdeu ainda mais espaço nesta temporada com a chegada de reforços. Gabriel Magalhães, que chegou pouco tempo depois dele, em setembro de 2020, aos poucos foi ganhando espaço no time, mas foi a chegada de Ben White vindo do Brighton tirou de vez o espaço do zagueiro no elenco.

Na Udinese, Marí terá a chance de jogar mais minutos e poder recuperar o seu espaço. “Estou orgulhoso e feliz, estou ansioso para começar esta nova aventura e dar tudo de mim pela camisa bianconera e os torcedores”, escreveu o jogador no Twitter. “Primeiro de tudo, eu quero agradecer ao clube, dos técnicos ao diretor”, afirmou o jogador em entrevista ao site do clube.

“Jogar pela Udinese é um prazer, a Serie A é uma das melhores ligas do mundo. Estou muito feliz e grato por esta oportunidade que o clube me ofereceu. Não tive que pensar nem por um segundo quando a oportunidade apareceu”, contou o jogador. “Quando fui para o Flamengo, me disseram que era uma escolha estranha, mas não me importo com o que outros jogadores fazem com suas carreiras. Se trata de comprometimento e estou sempre assim”.

“Me sinto confortável jogando de qualquer forma. No campo há ideias diferentes, nos diferentes clubes que eu estive com defesas com três, com quatro, defesas altas, baixas. No fim, tudo depende de como o técnico quer jogar, nós, jogadores, temos que seguir o plano dele”, disse ainda Marí. Marí terá um compatriota no clube: Gerard Deulofeu, que é um dos principais jogadores do time. O zagueiro poderá fazer a sua estreia no sábado, caso o técnico Gabriele Cioffi decida colocá-lo contra o Genoa.

Além de Pablo Marí, outro zagueiro também veio da Premier League: Filip Benkovic, de 24 anos, que chega sem custos vindo do Leicester, onde pouco conseguiu jogar. O jogador assina em definitivo até 2025.

A Udinese está em 14º lugar na tabela, com seis pontos acima da zona de rebaixamento. O time sofreu 36 gols em 22 jogos nesta temporada e já trocou de técnico uma vez: demitiu Luca Gotti em dezembro e promoveu aquele que era seu auxiliar a técnico principal, Gabriele Cioffi.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo