Itália

“San Paolo la Joya”: Dybala mal chegou e já ganhou um mural de torcedores da Roma em sua homenagem

Dybala foi anunciado pela Roma nesta quarta-feira e a empolgação é tanta que já há um mural do argentino perto do mural que homenageia Mourinho

A contratação de Paulo Dybala tem empolgado muitos torcedores da Roma, não sem razão. O argentino, de 28 anos, foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira, encerrando uma novela que teve longos capítulos. A empolgação é tamanha que o atacante já ganhou até um mural na capital italiana em sua homenagem: “San Paolo la Joya”, que mostra o jogador vestido como o santo Paulo.

Dybala assinou contrato de três anos com a Roma, com a opção de um quarto ano. Sua chegada é um forte sinal ao mercado não só do clube, mas também uma grande vitória de José Mourinho, já que o jogador rapidamente falou sobre a possibilidade de trabalhar com o treinador português como um dos atrativos dos giallorossi. É bastante compreensível que os torcedores romanistas vejam essa contratação como algo muito relevante para o clube e, assim, se empolguem.

Mourinho causou isso há um ano também. O treinador recebeu essa homenagem, de ter a sua figura pintada em um mural. E a homenagem a Dybala fica muito próxima dali, a cerca de 50 metros. O artista de rua Anonimo 74 pintou Dybala, com vestes de santo nas cores romanistas e com uma bola na mão com os dizeres “San Paolo la Joya”. O mural fica em Rioni Monti, na Via Ciancaleoni, em Roma. A arte tem cerca de sete metros de altura e tem chamado a atenção no bairro.

Confira:

O mural de em homenagem a Dybala, em Roma (reprodução)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo