Itália

Ronaldo e Materazzi esquentam volta da Série A

Após uma bem-vinda pausa por causa dos jogos de seleções, o Campeonato Italiano recomeça neste fim de semana com o provável retorno de dois de seus principais personagens. Ronaldo, do Milan, e Marco Materazzi, da Internazionale, se recuperarm de lesões e estão relacionados para as partidas.

A presença de importantes figuras midiáticas deve ajudar a levar as atenções do público de volta para o campo, depois de uma rodada manchada por atos de violência. Um torcedor da Lazio foi morto por um policial em um posto de estrada, e as conseqüentes revoltas de torcedores provocaram o adiamento de dois jogos e a suspensão da partida entre Atalanta e Milan.

Ronaldo estava no banco de reservas em Bérgamo quando torcedores tentaram derrubar uma barreira de proteção ao redor do campo. Neste domingo, quando o Milan visita o Cagliari, nada deve atrapalhar a primeira aparição oficial do brasileiro na temporada. O time de Carlo Ancelotti ainda não venceu em casa na Série A, mas espera manter o bom desempenho como visitante.

O Milan é apenas o 11º colocado na tabela, com 14 pontos, e vê a rival Inter liderar com 25. Materazzi está à disposição do técnico Roberto Mancini para o jogo em cas contra a Atalante neste sábado. O retorno do zagueiro é uma boa notícia, já que o romeno Cristian Chivu é dúvida depois de desfalcar a seleção romena na quarta-feira.

Quem continua em recuperação é Francesco Totti, capitão da Roma, que voltou a sentir o pé e não enfrenta o Genoa, fora de casa, no jogo que abre a rodada. A equipe da capital é a quarta colocada, com 22 pontos, e a exemplo da Inter tem uma partida atrasada.

A vice-líder Fiorentina, desfalcada do atacante Adrian Mutu, vai ao sul do país para enfrentar a Reggina no domingo, tentando se reabilitar após perder sua invencibilidade para a Udinese. A Viola tem 23 pontos, um acima da Juventus, terceira colocada, que recebe o Palermo no último jogo do fim de semana.

Confira os jogos da 13ª rodada da Série A:

Sábado, 24/novembro
Genoa x Roma (15:00, RAI, ESPN Internacional)
Inter x Atalanta (17:30, RAI, ESPN Internacional)

Domingo, 25/novembro
Cagliari x Milan (12:00, ESPN Internacional)
Empoli x Torino
Lazio x Parma (12:00, ESPN Brasil)
Livorno x Sampdoria
Napoli x Catania
Reggina x Fiorentina (12:00, RAI)
Udinese x Siena
Juventus x Palermo (17:30, RAI, ESPN Brasil)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo