Itália

Ronaldinho: “Fui o melhor brasileiro na Europa”

O meia Ronaldinho deu declarações ao jornal francês L'Equipe dizendo que “nenhum brasileiro foi melhor do que ele na Europa” e mais, que mercia ser chamado para a Seleção Brasileira que foi à Copa do Mundo.

“Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa. Eu merecia ser chamado”, afirmou o brasileiro do Milan. “Eu não assisti uma única partida. Nem uma. O que eu gosto é de jogar futebol, não se sentar 90 minutos antes da TV para assistir a um jogo. Eu não tenho paciência”, disse ainda Ronaldinho.

O jogador não descarta defender a seleção na Copa do Mundo de 2014. “2014? Seria muito bom. Mas há também a Copa do Mundo de 2018… Idade não é problema para mim. Eu tinha como companheiro de Paolo Maldini, que jogou até 40 anos. Eu quero ser como ele”, afirmou o audacioso brasileiro.

O jogador ainda comparou sua passagem no Barcelona com a atual, no Milan. “Tendo conquistado tudo com o Barcelona, tem sido difícil. Mas na temporada passada, eu fui recuperado por um grande treinador, Leonardo”, disse. “Ele me colocou para jogar onde eu gosto. Mesmo quando não estava tão bem, eu posso dizer que fui muito melhor do que outros jogadores”, declarou Ronaldinho, novamente cutucando o ex-ténico do Brasil, Dunga.

“Hoje estou no mesmo nível que estava no Barcelona. Quando um jogador joga muito bem, as pessoas se acostumam. Quando você joga um puco pior, as pessoas te questionam”, declarou o jogador.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo