Roma renova com um dos pilares da sua defesa: Chris Smalling fica até 2025
Aos 33 anos, Smalling está na Roma desde 2019 e é um jogador de confiança no clube e para José Mourinho

Quando Chris Smalling estava no Manchester United, por vezes era questionado por não ser considerado um zagueiro confiável. A sua saída, a bem da verdade, não causou comoção em Old Trafford. Sua chegada à Roma pareceu uma tentativa dos italianos de buscar um jogador com experiência em um grande clube. Em outro ambiente, Smalling floresceu. Não que tenha se tornado um dos melhores zagueiros do mundo, mas se tornou um jogador confiável e que um treinador como José Mourinho tem como um pilar. A sua renovação até 2025, portanto, não é nenhuma surpresa.
Aos 33 anos, Smalling ficou nove anos no Manchester United, depois de passar por Maidstone e Fulham no início da carreira. Em 2019, se transferiu para a Roma, inicialmente por empréstimo. Contratado em definitivo por €15 milhões, Smalling se estabeleceu na capital italiana como um jogador que lidera a defesa romanista.
São 143 jogos de Smalling pela Roma, com 10 gols e quatro assistências. Foi um jogador importante na conquista do título da Conference League na temporada passada e na campanha que levou o time à final da Liga Europa nesta. Ele esteve em campo nos 120 minutos da final contra o Sevilla.
“Escolher permanecer na Roma foi uma decisão fácil a tomar. Estou jogando o melhor futebol da minha carreira aqui e minha família e eu nos sentimos bem-vindos nesta cidade maravilhosa desde o primeiro dia. Mais ainda, este clube está claramente tomando grandes passos adiante em todas as áreas. Eu quero agradecer aos nossos torcedores também: o apoio incondicional que eles me mostraram ajudou a tornar a decisão ainda mais fácil”, afirmou Smaling.
“É uma honra para mim renovar meu contrato com este clube especial. Quero atingir muito mais e quero estar com este time. Estou empolgado para começar este novo capítulo com todos vocês e, juntos, vamos fazer história! Obrigado”, escreveu Smalling no seu Twitter.
“Durante seu tempo no clube, Chris se destacou não apenas pelo seu desempenho em campo, mas também pelo senso de pertencimento que ele mostrou, o que o levou a ligar o seu futuro ao clube”, afirmou o diretor esportivo da Roma, Tiago Pinto. “Estamos muito felizes em poder contar tanto com sua destreza defensiva quanto suas habilidades de liderança. Ele é uma figura chave no vestiário e um modelo para os jogadores mais jovens no elenco”.