Roma recebe punição por manifestações fascistas da torcida

Nesta terça, a federação italiana puniu a Roma por conta do comportamento da torcida na partida contra o Livorno, no último domingo. O clube da capital deverá jogar a partida contra o Cagliari, no dia 8 de fevereiro, em um campo neutro e com portões fechados.
Uma parte dos torcedores da Roma estendeu faixas com símbolos nazistas e anti-semitas nas arquibancadas do estádio Olímpico. Além da suspensão, o time deverá pagar duas multas: a primeira, de chr(128) 5 mil, pela interdição do campo; a outra, de chr(128) 7 mil, refere-se aos atos da torcida.
Um das bandeiras estendidas pela torcida continha a frase “Lazio-Livorno: mesmas iniciais, mesmo forno”, numa clara alusão ao massacre dos judeus ocorrido na Segunda Guerra Mundial. A entidade considerou que os torcedores da Roma também fizeram saudações fascistas aos rivais.
Após a partida, policiais encontraram seis coquetéis molotov que seriam jogados em um ônibus com torcedores do Livorno.
O Livorno também deverá pagar uma multa, no valor de chr(128) 3 mil. Segundo a entidade, os torcedores do clube lançaram objetos em direção à torcida adversária, além de provocarem a explosão de bombas e usarem sinalizadores.