Itália

Roma lança camisa 3 amarela e com escudo clássico Lupetto, a icônica cabeça de lobo

Símbolo do clube, o Lupetto foi usado pela primeira vez em 1978 e ganha uma versão nesta camisa três lançada para a temporada 2021/22

A Roma apresentou sua nova camisa três da temporada 2021/22, fabricada pela New Balance. O modelo traz o amarelo do clube com uma faixa transversal com azul e vermelho, além de ombros em azul. Ainda tem também o escudo com o Lupetto, a cabeça de lobo no emblema. É parte da identidade da Roma, pela associação com a história mitológica da criação da cidade por uma loba – e que faz parte do escudo atual do clube.

Este escudo clássico nasceu da criação do designer Piero Gratton, que morreu em 2020. Apareceu pela primeira vez na camisa da Roma em 1978, justamente como está nesta camisa: a cabeça do lobo. A cor amarela já é bastante tradicional do clube, combinada a faixa azul marinho e com um vermelho. Segundo divulgado pelo clube, a ideia do uniforme é valorizar essa relação com o Lupetto.

O design do Lupetto, criado em 1978 (divulgação AS Roma)

Segue aquilo que se espera de uma camisa 3: é bastante diferente da primeira camisa, com o tradicional vermelho dominante, e também difere bastante da segunda camisa, que é branca. Este terceiro uniforme, com o amarelo como cor dominante, traz ainda os calções amarelos e os meiões também amarelos, com faixas horizontais em vermelho e azul marinho.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo