Itália

Robinho diz que a equipe do Milan é “brasileira na alma”

Robinho fez elogios ao Milan nesta quarta-feira e garantiu que permanecerá no clube por mais dez anos. “O Milan é brasileiro na alma, é impossível não se sentir bem aqui”, admitiu o jogador ao jornal esportivo “Gazzetta dello Sport”.

Para o ex-jogador do Real Madrid e do Manchester City, que é companheiro de equipe de Ronaldinho Gaúcho e de Pato, o Milan é o ambiente ideal e o futebol italiano é o que melhor se adapta ao seu estilo de jogo dos brasileiros.

“O futebol inglês não se adapta as minhas características, eles são adeptos de lances muito longos e joga-se pouco com a bola nos pés. Para um brasileiro esse estilo não é tão legal. Na Itália, por outro lado, me divirto porque se joga futebol como eu gosto de jogar”, disse.

Entre as dificuldades, Robinho citou como mais difícil aprender a parte tática, porque se defende muito mais e é tudo mais rápido.

Na entrevista, Robinho falou ainda das poucas partidas em que teve oportunidade de jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo