Eliminatórias da CopaItália

Roberto Mancini quer observar Balotelli de perto, elogia brasileiros convocados e não garante Insigne na Copa

Treinador da seleção italiana fala sobre o retorno de Balotelli, de 31 anos, elogia João Pedro e Luiz Felipe, e diz que é cedo para falar se Insigne irá para a Copa jogando no Toronto

O técnico Roberto Mancini convocou 35 jogadores para um período de treinamentos, aproveitando a data Fifa que foi criada neste mês, excepcionalmente, para jogos atrasados das Eliminatórias. A Itália só volta a campo em março, mas o treinador reuniu um grupo de jogadores para treinamentos, incluindo a volta de Mario Balotelli, depois de três anos ausente da Azzurra.

VEJA TAMBÉM: De Rossi: “Não podemos esquecer que há quatro meses a Itália era a equipe mais forte da Europa”

“Teremos duas sessões de treinamentos, então um jogo entre os dois times na sexta de manhã”, explicou o treinador na coletiva de imprensa desta quarta-feira. “Iremos testar algumas soluções táticas, já que dois dias não é muito trabalho, mas talvez também seja certo avaliar aqueles que não convocados há algum tempo, como Balotelli e outros”.

“A porta da seleção está sempre aberta a todos e se há jogadores que podem nos ajudar, então estamos felizes”, continuou o treinador.  Mancini foi perguntado se convocar Balotelli, que estava há três anos fora da equipe, era sinal de desespero. “Se desespero foi o que tivemos antes da Eurocopa, então funcionou para nós. Talvez demos o nosso melhor quando estamos nos sentindo um pouco desesperados, mas dito isso, não acho que é uma situação de desespero”.

“Balotelli sempre teve uma grande técnica, isso se trata apenas de ver a sua forma física. O perdemos um pouco de vista recentemente, então vê-lo de perto por alguns dias pode ser muito mais útil. Estamos curiosos para ver como ele está depois de algum tempo e a melhor maneira de fazer isso é de perto, nos treinos”, justificou ainda Mancini. “Ele não precisa nos prometer nada, assim como não fazemos qualquer promessa. Acho que ele está feliz em estar aqui e irei avaliá-lo do mesmo modo como os outros, isso é tudo”.

Insigne na Copa? “Falar sobre isso agora parece prematuro”

Com a convocação de Balotelli, que joga na Turquia, o treinador foi perguntado se isso significava que Lorenzo Insigne, que vai jogar no Toronto, no Canadá, a partir de julho, continuará no grupo. A resposta do treinador não esclareceu muita coisa pensando em Copa do Mundo.

“Não sei o que Lorenzo irá fazer. Temos jogos em março e junho, ele ainda estará aqui, então há uma janela em setembro e a Copa do Mundo, mas falar sobre isso agora parece prematuro”, disse o treinador da Azzurra, sem querer garantir nada. A Copa do Mundo desta vez será no fim do ano. Insigne se apresenta ao Toronto em julho, onde passará a jogar ao acertar a sua transferência para a MLS.

Elogios aos brasileiros convocados pela primeira vez

Roberto Mancini também foi perguntado sobre os dois brasileiros convocados, o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio, de 24 anos, e também o atacante João Pedro, de 29 anos, que joga pelo Cagliari, onde inclusive é o capitão do time. Os dois tiveram suas primeiras convocações para defender a Azzurra.

VEJA TAMBÉM: Fifa sorteia a repescagem na Europa e bota fogo no parquinho: Itália e Portugal lutarão pela mesma vaga

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo