Itália

Roberto Mancini deixa a Internazionale

Roberto Mancini foi oficialmente demitido pela Internazionale nesta quinta-feira. A saída do treinador, que já era especulada desde o início da semana, foi confirmada através de uma nota oficial no site do clube. A Inter ainda não confirma a contratação de José Mourinho, apontado pela imprensa como o escolhido para o lugar de Mancini.

Mancini levou os 'nerazzurri' ao título do Campeonato Italiano nas três últimas temporadas, sendo que na primeira delas o time 'herdou' o scudetto após as punições a Juventus e Milan pelo escândalo de manipulação de resultados.

A Inter apresentou, como justificativa para a demissão, o fato de Mancini ter dito que deixaria o clube no fim da temporada depois de ser eliminado pelo Liverpool nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na Série A, a equipe quase deixou escapar uma vantagem de 11 pontos sobre a Roma, confirmando o título apenas na última rodada.

Mancini, que tinha mais quatro anos de contrato, tinha problemas de relacionamento dentro do clube, em especial com o médico Franco Combi e o meia Luís Figo, que declarou recentemente que só permaneceria na Inter caso o treinador saísse.

A saída do treinador de 43 anos também é ligada aos fracassos da equipe na Liga dos Campeões. A Inter não conquista o principal título europeu desde 1965, e Mourinho, que se sagrou campeão com o Porto em 2004 e foi a duas semifinais com o Chelsea, é visto como o nome capaz de montar um time em condições de lutar pelo troféu.

Mancini, ironicamente, é um dos candidatos a assumir o Chelsea, de onde Mourinho saiu em setembro do ano passado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo