Itália

Reserva da Inter, Toldo anuncia fim da carreira

A Internazionale terá um goleiro a menos em seu elenco, na próxima temporada. O italiano Francesco Toldo anunciou, nesta quarta, ao site oficial do clube, sua aposentadoria do futebol.

A declaração foi feita durante apresentação de um projeto, na República Democrática do Congo: “Eu decidi. Pararei de jogar, eu vou parar de jogar futebol. É a primeira vez que digo isto oficialmente, e por isso estou emocionado. Minhas férias neste ano serão muito longas, já que eu me aposentarei.”

Porém, Toldo informou que continuará trabalhando na Internazionale: “A despeito disso, continuarei dentro do clube, e cooperarei com o Inter Campus, procurando aumentar a grande imagem do clube.”

O goleiro ainda falou sobre suas percepções a respeito do grupo da Inter: “Eu acho que o grupo tem sido correto, em relação a todos, e honesto com cada um. Como resultado, as vitórias começaram a chegar, e isso fez bem ao ambiente.”

Toldo iniciou sua carreira em 1987, nas categorias de base do Milan. Depois, o jogador foi emprestado a Verona, Trento e Ravenna até 1993, quando se transferiu para a Fiorentina. Na Viola, ficou até 2001, quando, enfim, se transferiu para a Inter.

Pela seleção, jogou 28 partidas, entre 1995 e 2004, e participou das Copas de 1998 e 2002, além das Eurocopas de 1996, 2000 (na qual foi titular) e 2004.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo