Quaresma leva “prêmio” de pior jogador da temporada italiana

Ricardo Quaresma recebeu um prêmio do qual não terá qualquer motivo de orgulho. Nesta segunda-feira, o meia-atacante foi eleito o “Bidone d’Oro” (algo como “Perna-de-pau de Ouro”) da temporada. O “prêmio” é oferecido ao pior jogador da temporada italiana.
Na eleição, organizada pela emissora Rai Radio 2, o jogador português recebeu 3001 votos dos espectadores, correspondentes a 17,11% do total. Para “merecer a honraria”, Ricardo Quaresma entrou em campo em nove partidas da Série a, mas sem grande destaque. Contratado nesta temporada, o meia-atacante custou € 18.6 milhões.
O ganhador da sexta edição do “prêmio” desbancou outros “campeões”. Em segundo lugar, ficou Christian Vieri (1792 votos, 10,21%) e Adriano (1656 votos, 9.44%). Aliás, o Imperador ficou em primeiro em 2006 e 2007. Na seqüência, uma trinca do Milan, formada por Ronaldo, Dida e Shevchenko.



