Itália

Qual o ‘truque’ da Juventus para manter joia portuguesa no elenco?

Emprestado pelo Porto até o final da temporada, Francisco Conceição vem encantando em início no clube italiano

A Juventus mal acertou o empréstimo de Francisco Conceição, e já quer o contratar em definitivo. Em Turim não há dúvidas: o atacante português, que se encaixou como uma luva na equipe de Thiago Motta, tem tudo para render bons frutos ao clube bianconeri por longos anos.

O encantamento com Francisco é tanto, que a Velha Senhora traçou um plano para baixar os 30 milhões de euros — referentes à cláusula de rescisão do jovem emprestado pelo Porto.

Segundo o jornal A Bola, a diretoria italiana estuda usar Tiago Djaló, emprestado pela Juve ao Porto, como moeda de troca no negócio pelo camisa 7. Isso, no entanto, dependerá do rendimento do zagueiro na equipe portuguesa.

Caso os portistas decidam adquirir o passe de Tiago, os italianos, de acordo com a publicação, pedirão a redução do preço de Francisco.

Francisco Conceição em ação pela Juventus
Francisco Conceição em ação pela Juventus (Foto: IMAGO Images)

Elogios de Thiago Motta comprovam bom início de Francisco na Juventus

As primeiras exibições de Francisco Conceição com a camisa da Juventus, aliadas ao comportamento do jovem no dia a dia — que agrada a todos no clube — convenceram a alta cúpula bianconeri a entrar em ação para garantir a compra da joia lusitana.

Em entrevista após o insano empate por 4 a 4 com a Internazionale, no último domingo (27), Thiago Motta rasgou elogios à atuação de Francisco. O treinador da Velha Senhora destacou a raça e disposição do camisa 7, sobretudo na transição defensiva.

— O Francisco esteve muito bem, tanto defensiva como ofensivamente. Nas transições podíamos ser prejudicados, mas ele esteve muito atento. Certamente tem algo no sangue, tem uma atitude excepcional que contagia o grupo. É um prazer treinar jogadores assim — disse o técnico ítalo-brasileiro.

Desde que chegou ao clube de Turim, o camisa 7 soma dois gols e duas assistências em seis partidas. Já Tiago Djaló disputou três jogos e anotou dois tentos pelo Porto.

Thiago Motta orienta Francisco Conceição
Thiago Motta orienta Francisco Conceição (Foto: IMAGO Images)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carreira de Francisco Conceição

Revelado nas categorias de base do Porto, onde foi dirigido pelo pai, Sérgio Conceição, Francisco disputou a última Eurocopa com a seleção portuguesa.

Antes do acerto com a Juventus, o atacante de 21 anos já havia atuado fora do país, quando defendeu o Ajax, na temporada 2022/23. Foram apenas 28 partidas, um gol e três assistências no futebol holandês.

A Juve anunciou a contratação do jovem lusitano no final de agosto. O empréstimo, válido até o final da atual temporada, custou sete milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) aos cofres da Velha Senhora.

Tal valor, vale destacar, pode chegar a 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) se o time italiano se classificar para a Champions League 2025/26.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo