Itália

Prandelli aponta Balotelli e El Shaarawy como protagonistas

Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy apresentaram uma parceria afinada logo na primeira apresentação juntos no Milan, durante a vitória por 2 a 1 sobre a Udinese. E o técnico Cesare Prandelli espera aproveitar esse entrosamento na seleção italiana, destacando o papel que os dois terão na equipe. A Azzurra enfrenta a Holanda nesta quarta, em Amsterdã.

“Eu não me lembro de ter visto outro segundo atacante como El Shaarawy, alguém que contribui muito defensivamente. Já Balotelli continua sendo a nossa referência. Ele não é um atacante à moda antiga, mas um jogador moderno que pode e deve continuar marcando gols a cada jogo”, disse Prandelli.

El Shaarawy é o artilheiro do Milan na temporada, com 15 gols anotados na Serie A. Balotelli, por sua vez, brilhou na estreia com os rossoneri, marcando os dois gols do time contra a Udinese – um deles, com passe de El Shaarawy, e o outro, com um pênalti sofrido pelo companheiro de ataque.

O treinador também confirmou que escalará a Azzurra em um esquema 4-3-3: “Eu tenho apenas uma dúvida, se Candreva ou Diamanti jogará na direita. Isso dependerá de como Candreva terá se recuperado, porque estava doente, e de como a Holanda será escalada”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo