EurocopaItália

Prandelli alerta: “Ainda não temos um time sólido”

O técnico da Itália, Cesare Prandelli, ainda acredita que apesar da boa campanha da Azzurra, o time ainda precisa evoluir. A Itália, líder do Grupo C e pode se classificar para a Eurocopa na terça, caso vença a Eslováquia em Florença.

A Itália venceu as Ilhas Faroe por um placar magro, 1 a 0, e o time sofreu para conseguir sair com os três pontos. “Noites como essa ajudam a entender os limites e os erros”, disse Prandelli. “Nós ainda não somos um time sólido”, afirmou o treinador.

Apesar da filosofia de jogo ofensivo da Itália de Prandelli, entre os mais de 50 times das eliminatórias da Eurocopa de 2012, a Itália tem a melhor defesa com apenas um gol sofrido, contra a Estônia, no primeiro jogo de Prandelli na competição.

A defesa tem sido formada por Giorgio Chiellini e Andrea Ranocchia, que substituiu o capitão Fabio Cannavaro, aposentado após a Copa do Mundo, no centro da defesa. “Não vamos falar muito sobre isso, ou assistir e nós podemos sofrer um gol na terça”, disse Prandelli, que ainda se preocupa mais com o ataque do que com a defesa.

“Nós nunca enfrentamos um time que mantinha dez dos seus jogadores em 36 metros”, afirmou o técnico. “Isso é algo que acontece quando um time da Serie A treina contra times amadores nas quintas-feiras. Mas o que irá acontecer quando começarmos atrás de um grande time que fique na defesa para defender a liderança?”, disse. “Nós entramos na área e passamos a bola. Quando você está nessa posição, você tem que chutar, não desistir”, disse Prandelli.

A partida contra a Eslovênia em Florença pode levar a Azzurra à classificação, justamente no palco que Prandelli foi técnico da Fiorentina por cinco temporadas antes de chegar à seleção. “Se classificar em Florença seria mágico, especialmente para mim”, disse. O técnico deverá fazer apenas duas mudanças na equipe, alterando as laterais, com a saída de Christian Maggio e Domenico Criscito e a entrada de Mattia Cassani e Federico Balzaretti.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo