Itália

Pirlo, após segurar a Inter: “Tenho a sorte de ter quatro zagueiros muito bons”

A Juventus eliminou a Internazionale na semifinal da Copa Itália graças a uma grande atuação defensiva, ancorada por Merih Demiral e Matthijs De Ligt. Romelu Lukaku e Lautaro Martínez pouco conseguiram ameaçar Buffon no empate por 0 a 0 que valeu vaga à sexta decisão em sete temporadas para a Velha Senhora, e o treinador Andrea Pirlo aproveitou a oportunidade para elogiar todos os funcionários seniores da sua zaga.

O setor, que também conta com Leonardo Bonucci, ficou completo desde que Giorgio Chiellini voltou de lesão no começo do ano. “Eu sempre disse que tenho sorte de ter quatro zagueiros muito bons. Eles estão se adaptando à nossa maneira de defender e melhorando. Não apenas a volta de Chiellini, mas os outros também estão indo bem e estou feliz com isso”, afirmou à RAI após a partida.

“A Inter quase não teve chutes certos ao gol (3 em 21 finalizações) e tivemos oportunidades. Handanovic foi o melhor em campo. Estamos satisfeitos. Desde o começo da temporada, temos defendido com um 4-4-2, mas jogamos de um jeito diferente. Com base em como os adversários nos marcam, decidimos como sair. É apenas a defesa que permanece no 4-4-2”, completou.

A maneira como se classificou, após vencer em Milão por 2 a 1, gerou comparações, bem precoces, com Massimiliano Allegri. Político, Pirlo disse que ficaria feliz de vencer tanto quanto o ex-treinador da Juventus e afirmou que sua primeira temporada como treinador principal está andando de acordo com os planos.

“Eu esperava, como estreante, vencer a Supercopa (feito), chegar à final da Copa Itália (feito) e às oitavas de final da Champions League (feito)”, disse. “Como jogador, era mais fácil, acabava após o jogo. Como treinador, tenho que pensar sobre o próximo jogo imediatamente, tem que pensar por 30 cabeças diferentes. Ainda não conquistamos nada e precisamos descansar e nos preparar para o jogo de sábado”.

O jogo de sábado será contra o Napoli, às 14h, no sul da Itália. A partida do primeiro turno não aconteceu por restrições sanitárias. O Napoli chegou a sofrer WO, mas conseguiu reacender o duelo na Justiça. Cinco pontos separam os dois times na tabela, com a Velha Senhora em terceiro lugar.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo