Itália

Pioli pede paciência com reforços jovens e diz que Maignan pode retornar em breve

O técnico do Milan disse que nesta sexta-feira começará um novo campeonato para tentar chegar ao G4, após falhar na defesa do título

Alertando que ainda não sabe a data exata, o técnico do Milan, Stefano Pioli, disse que o goleiro titular, Mike Maignan, pode retornar em breve e por isso preferiu não buscar uma alternativa melhor no mercado de transferências de inverno. Falando em reforços, os principais nomes contratados pelo campeão italiano para tentar defender o título ainda não deram certo, mas Pioli lembra que eles ainda são jovens e precisam de mais tempo para se adaptar.

O Milan, com três zagueiros, foi mais competitivo no clássico contra a Internazionale no último fim de semana, mas ainda perdeu por 1 a 0 e chegou a quatro derrotas consecutivas e sete jogos sem vitória por todas as competições. Em sexto lugar, a 18 pontos do líder Napoli, Pioli sabe que sua briga não é mais para ser campeão.

“Estou muito focado e muito motivado. Eu sei com quem estou lidando e continuo muito positivo. Nunca me faltou confiança em mim mesmo e nos meus jogadores. Começamos pensando em vencer a liga e não vamos conseguir. A partir de amanhã (sexta-feira), começamos novamente para tentar entrar no G4. A temporada não acaba amanhã. Queremos propor futebol ofensivo, recuperar a bola imediatamente e pressionar. É isso que queremos ser e é isso que temos que ser”, disse Pioli, antes de enfrentar o Torino, no San Siro, nesta sexta-feira.

Pioli disse que Maignan está se recuperando bem, mas ainda não sabe quando ele retornará. Mesmo assim, confia em Tatarusanu para continuar quebrando o galho pro enquanto. “Maignan retomou o trabalho em campo, mesmo que ainda não seja com o time. A cicatriz está melhorando. Não sei quando ele volta. A escolha (de não contratar) foi minha e foi da área técnica. Temos fé em Tatarusanu e achamos que Maignan pode retornar em breve”, afirmou.

Após oito meses, recuperado de cirurgia no joelho, Ibrahimovic voltou aos treinamentos e será relacionado para o jogo contra o Torino, embora Pioli não esteja muito otimista sobre quanto tempo ele pode ficar em campo. “Ele está melhor. Sua autonomia é quase zero porque ele teve meia sessão de treinamento e a sessão desta quinta. Seu papel é de um grande motivador e um grande jogador. Ele estará conosco (contra o Torino) porque quer estar conosco”, explicou.

O Milan contratou, no começo da temporada, jogadores como Charles De Ketelaere (21 anos), Malick Thiaw (21) e Aster Vrancx (20), que não estão contribuindo muito por enquanto. “Eles são jovens e talentosos, mas todos esquecem que Kalulu precisou de dois anos, que Leão foi criticado por meses. São todos caras talentosos. O clube não cometeu um erro em contratá-los. Neste momento, o técnico está um pouco mais cuidadoso em colocar jogadores que são um pouco mais sólidos e têm mais conhecimento”, disse.

Pelo Campeonato Italiano, o Milan não vence há cinco rodadas, com dois empates e três derrotas. Estacionou em 38 pontos, em sexto lugar, mas ainda está apenas um atrás da Lazio, quarta colocada. O Torino está imediatamente atrás, em sétimo lugar, mas distante, com 30 pontos.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo