Itália

Pioli: “Há muitas coisas que não estão funcionando neste momento”

O Milan está há cinco jogos sem vencer por todas as competições e sofreu derrotas pesadas para Lazio e Internazionale

O Milan chegou a estar acompanhando o Napoli ponto a ponto na briga pelo título, mas claramente caiu de rendimento e está há cinco jogos sem vencer por todas as competições. Na última terça-feira, foi goleado pela Lazio, por 4 a 0, depois de levar 3 a 0 da Internazionale na Supercopa da Itália, e Stefano Pioli não minimizou nem um pouco os problemas do atual campeão italiano.

“Precisamos voltar rapidamente para Milanello e trabalhar melhor porque claramente não estamos atuando à altura das nossas capacidades. Há muitas coisas que não estão funcionando neste momento. Há mentalidade, problemas táticos, porque fomos vazados em algumas situações que deveríamos ter lido de maneira diferente. Estou aqui falando porque preciso, do contrário eu apenas ficaria quieto e trabalharia duro”, disse Pioli ao DAZN.

O Milan também empatou com Lecce e Roma, ficou a 12 pontos do Napoli, ainda na liderança, e foi eliminado da Copa da Itália pelo Torino. “Este é um momento delicado, certamente, porque nas últimas duas semanas mais ou menos não tivemos bons resultados ou boas atuações, então todos nós precisamos ser melhores. As coisas não estão funcionando para nós neste momento”, disse.

“Apesar de não criar grandes chances de marcar, nós criamos algumas situações em que poderíamos ter sido perigosos. Se você olhar para os dois primeiros gols que sofremos (contra a Lazio), estávamos nas posições certas, nós apenas não lemos as movimentações direito. O time precisa ser mais compacto e colaborativo porque, se continuarmos cometendo esses erros, começa a afetar a mentalidade do time”, acrescentou.

Pioli disse que seus jogadores precisam se comunicar melhor em campo e trabalhar para resolver os problemas. “É o único jeito que eu conheço para resolver a situação. Trabalhar com os jogadores e desenvolver essas situações em que estamos sofrendo. Temos que voltar a jogar do jeito que sabemos, este tem que ser o objetivo e precisamos fazer isso o mais rápido possível. Tentarei falar menos e trabalhar mais. Não queremos álibis ou justificativas. Entendo que é um momento delicado, os rapazes terão meu apoio e o desejo de voltar a serem competitivos”, encerrou.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo