Pilar de Inzaghi na Inter pressiona para sair, e destino pode ser o Manchester United
Clube italiano bate o pé pela renovação de contrato, mas jogador tem se mostrado irredutível nas tratativas
Não importa quantos anos o clube fique longe do protagonismo na Premier League, o Manchester United sempre será um destino atrativo para qualquer jogador. Denzel Dumfries é prova disso.
Segundo o The Athletic, o lateral-direito holandês não pretende entrar em negociações com a Internazionale sobre um novo contrato até o fechamento da janela de transferências. E o motivo de tal postura tem a ver com os Red Devils.
Dumfries quer deixar a Itália
Dumfries entrou nos últimos 12 meses de contrato com a Inter. A pedido do técnico Simone Inzaghi, que enxerga o holandês como peça fundamental de seu esquema, o clube italiano trabalha para garantir uma extensão no vínculo. Mas as coisas, como citado, não caminham bem.
Apesar das boas temporadas jogando pela Inter, o lateral de 28 anos continua focado em uma mudança de ares ainda nesta janela. A possibilidade de se juntar ao Manchester United agrada o jogador, que pressiona para deixar Milão.
Revelado nas categorias de base do Sparta Rotterdam, Dumfries passou por outros dois clubes holandeses antes de partir para o futebol italiano. São eles: Heerenveen e PSV.
Na Inter desde a temporada 2021/22, o lateral-direito ajudou a equipe nerazzurri a conquistar a Serie A (2023/24), além de dois títulos da Copa Itália (2021/22 e 2022/23) e três conquistas da Supercopa da Itália (2021, 2022 e 2023).
Denzel Dumfries pela Internazionale
- 132 jogos
- 11 gols
- 15 assistências
- 6 títulos
O que Wan-Bissaka tem a ver com isso?
A chegada de Dumfries ao Old Trafford depende de um outro movimento: Aaron Wan-Bissaka rejeitar definitivamente a transferências para o West Ham.
Os Hammers atualmente, têm um acordo em princípio com o Manchester United, porém, os termos pessoais ainda não foram acertados 100% com o lateral-direito inglês.
Wan-Bissaka enxerga com bons olhos uma possível transferência para a Inter. E isso abriria a possibilidade de uma troca envolvendo Dumfries, que até agora só foi levantada por intermediários e não entre clubes.
No atual cenário, a diretoria dos Red Devils ainda prefere vender Wan-Bissaka para o West Ham e contratar Noussair Mazraoui, do Bayern de Munique. As negociações pelo marroquino, como noticiado pela Trivela nos últimos dias, estão em andamento.
Quem o Manchester United já contratou na janela?
Além do retorno de Jadon Sancho, que esteve emprestado ao Borussia Dortmund na última temporada, o Manchester United anunciou dois reforços para 2024/25 até o momento.
O primeiro deles foi Joshua Zirkzee, destaque do Bologna de Thiago Motta. O atacante holandês, que marcou 12 gols e concedeu seis assistências em 2023/24, chegou a Old Trafford por 42,5 milhões de euros — cerca de R$ 263 milhões na cotação atual.
Poucos dias depois de anunciar Zirkzee, o United confirmou a contratação de Leny Yoro. O zagueiro de 18 anos, que se destacou com a camisa do Lille, custou 62 milhões de euros (aproximadamente R$ 383 milhões) aos cofres dos Red Devils.
Yoro, entretanto, terá que esperar um tempo considerável para estrear oficialmente pelo novo clube. A joia francesa sofreu uma lesão no pé durante amistoso contra o Arsenal, em Los Angeles, e precisou passar por cirurgia. Ele precisará de pelo menos três meses de recuperação.