A pedido de Gasperini, Roma tem como alvo jovem preterido no Manchester City
Cláudio Echeverri chegou ao City no início de 2025, mas teve poucas oportunidades até o momento, disputando apenas 64 minutos
Cláudio Echeverri está na mira da Roma. Segundo o “As”, da Espanha, o jovem argentino do Manchester City passou a figurar no radar da equipe italiana após o técnico Gian Piero Gasperini solicitar reforços para o ataque do clube.
De acordo com o periódico, o treinador pediu um atleta que também pudesse atuar como armador, e Echeverri, que está no City desde o início do ano, se encaixaria perfeitamente no perfil solicitado. Desde então, o clube teria intensificado as conversas com o jovem.
No entanto, a chegada de Echeverri é vista apenas como uma possibilidade e ocorreria apenas caso a primeira opção, que é Fábio Silva, do Wolverhampton, não possa ser contratado. Mesmo assim, a Roma mantém os contatos com o argentino e avalia a possibilidade.

Echeverri busca ganhar espaço e ida a outro clube pode ser solução
Nascido em 2006, Echeverri chegou à Premier League em janeiro deste ano, embora o Manchester City já tivesse adquirido seu passe em 2024 por 18,5 milhões de euros. No entanto, o clube inglês optou por deixar o jovem mais uma temporada no River Plate para amadurecer antes de dar o salto para a Europa.
Mesmo chegando um ano depois de sua aquisição, a adaptação de Echeverri não foi fácil. O jogador acabou não tendo muito espaço no City, muito também pela concorrência da posição dentro do vestiário. Ao todo, em seis meses, o atleta atuou por apenas 64 minutos e marcou um único gol, contra o Al-Ain, no Mundial de Clubes.
Com isso, Echeverri sabe que encontrar seu lugar no clube pode ser difícil na próxima temporada, e acredita que buscar novos áreas pode ajudar no seu desenvolvimento.
Segundo o “As”, clube e jogador estariam interessados em um empréstimo de uma temporada, e a Roma seria uma ótima possibilidade para o atleta. No entanto, os italianos gostariam de adicionar uma opção de compra ao acordo, mas o clube inglês não aceitaria esses termos, visto que quer garantir a permanência do argentino ao final do vínculo de empréstimo. Echeverri tem contrato com o City até junho de 2028.
Além do City, o atleta também coleciona passagens pela seleção de base de Argentina, atuando em nove partidas neste ano, com seis gols marcados e três assistências, todos os números pelo Sul-Americano sub-20, disputado em janeiro, na Venezuela.



