Itália

Parado há oito meses, Amauri acerta com a Fiorentina

O atacante Amauri finalmente tem um destino. O jogador acertou a sua transferência da Juventus para a Fiorentina, onde substituirá Alberto Gilardino, negociado com o Genoa. O ítalo-brasileiro está há oito meses sem atuar uma partida.

A transferência foi acertada por € 250 mil, pagos pela Fiorentina à Juventus. Amauri vestirá a camisa 11 no clube viola, que era usada por Gilardino. O contrato, em princípio, é até junho e os salários do jogador totalizarão € 1 milhão.

Depois de ser emprestado ao Parma na temporada passada de janeiro a junho, Amauri não jogou mais. O atacante não aceitou deixar o clube para ir ao Olympique de Marseille nem para clubes turcos que cogitaram sua contratação. Apesar de não jogar, Amauri tem um dos maiores salários da Juventus.

A última partida de Amauri foi pelo Parma, em 23 de abril de 2011. Naquele dia, os Ducali venceram por 2 a 0 a Udinese, com dois gols do atacante, eleito o melhor da partida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo