Itália

Freguês de Nesta, Pirlo confessa ser viciado em videogames

Já é sabido que vários jogadores famosos têm o videogame como passatempo na concentração. Entre um treino e outro, os atletas duelam seja no Fifa ou no Pro Evolution Soccer, como é o caso de Andrea Pirlo, um viciado confesso da modalidade.

O meia da Juventus declarou em entrevista ao blog da ESPN norte-americana que é adepto dos videogames e que tinha em Alessandro Nesta uma grande rivalidade nos seus tempos de Milan. Os dois sempre perdiam horas em frente à televisão antes e depois da rotina de treinamentos em Milanello.

Pirlo ainda foi mais longe na sua declaração. De acordo com o italiano, a segunda maior invenção da humanidade após a roda foi o Playstation: “Eu e Nesta fazíamos um clássico no CT. Levantávamos cedo, tomávamos café às 9 da manhã e depois ficávamos trancados no quarto jogando. Daí então treinávamos, tomávamos um lanche e voltávamos ao videogame. Nossos duelos eram pura adrenalina. Eu escolhia o Barcelona, Alessandro também. Barça contra Barça. O primeiro jogador que eu acionava era Eto´o, o mais rápido de todos, mas sempre acabava perdendo. Ficava furioso, arremessava o controle, pedia uma revanche e perdia de novo. Nunca precisei usar a desculpa de que o treinador dele era melhor que o meu, já que Pep Guardiola era o técnico dos dois. Pelo menos no banco, começávamos em termos iguais”.

Vai dizer que você não imaginou a cena de Pirlo perdendo a linha e jogando o controle na parede, ou reclamando da arbitragem e dos carrinhos de Nesta na defesa? Pois é, e você aí pensando que os principais craques do mundo não tinham nenhuma semelhança com o seu vizinho que sempre bota a culpa na máquina…

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.