Itália

Padova vence Torino e garante vaga nos play-offs de acesso

O Padova e Torino lutavam pela última vaga nos play-offs de acesso ao Campeonato Italiano. No confronto, o Padova se deu melhor e venceu o confronto direto com Torino por 2 a 0 neste domingo pela última rodada da Serie B. 

Matías Claudio Cuffa abriu o placar para aos 43 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Marcos de Paula aumentou o placar aos 35 da segunda etapa. 

Com o resultado, o Padova terminou em quinto na classificação da Serie B com 62 pontos, quatro a mais a mais que o sétimo colocado Torino. Além de Padova, lutarão nos play-offs pela última vaga de acesso a Serie A Novara, Varese e Reggina. 

O Atalanta, com 79 pontos conquistados, foi campeão da Serie B ao empatar em 1 a 1 com o Grosseto e ainda contar com o tropeço do Siena, que perdeu por 1 a 0 para o Albinoleffe e terminou com 77 pontos. 

Do lado de baixo da tabela, Portogruaro, Triestina e o lanterna Frosinone terminaram nas últimas colocações e foram rebaixados. Já Albinoleffe e Ascoli disputarão os play-offs do rebaixamento. 

Confira a 42ª rodada do Campeonato Italiano Serie B:

Domingo, 29/maio
Albinoleffe 1×0 Siena
Ascoli 3×0 Triestina
Cittadella 3×2 Pescara
Grosseto 1×1 Atalanta
Sassuolo 3×2 Reggina
Padova 2×0 Torino
Varese 1×0 Piacenza
Livorno 2×1 Frosinone
Novara 2×3 Modena
Portogruaro 2×3 Crotone
Vicenza 1×1 Empoli

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo