ItáliaLiga Europa

O Napoli caprichou nos golaços em mais uma vitória na Liga Europa

O Napoli dá continuidade ao desempenho impressionante das últimas semanas. Desde o início de setembro, os celestes venceram seis dos nove jogos que disputaram, anotando 25 gols neste intervalo. Nesta quinta, colocaram mais um triunfo na conta: os italianos foram até a Dinamarca e venceram o Midtjylland por 4 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento na Liga Europa. E, melhor que a atuação dos napolitanos, foi a beleza dos gols que marcaram. Duas pinturas, para dar muito mais destaque ao resultado.

O primeiro golaço saiu aos 19 minutos. Koulibaly deu lançamento de 50 metros e encontrou José Callejón, que fez linda acrobacia para encobrir o goleiro. O segundo saiu aos 31, em cruzamento do brasileiro Allan (voando no meio de campo da equipe) para Gabbiadini desviar. Mas o mais bonito do atacante italiano ficaria para a sequência, em belíssimo chute de fora da área, no ângulo. Ainda no primeiro tempo, Pusic descontou para os dinamarqueses.  Já o quarto saiu nos acréscimos do segundo tempo, com Gonzalo Higuaín. Os napolitanos lideram o Grupo D, com nove pontos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo