Itália

O Milan não para de contratar: anunciou Fodé Ballo-Touré, lateral esquerdo do Monaco

Ballo-Touré, de 24 anos, chega para ser o reserva de Theo Hernández e aumentar as opções do técnico Stefano Pioli na posição

O Milan segue como o time mais ativo no mercado de transferências na Itália. Depois de anunciar a contratação de Giroud, o Milan segue contratando jogadores. Neste domingo, anunciou a contratação do lateral esquerdo Fodé Ballo-Touré, de 24 anos, que chega do Monaco por € 4 milhões, além de € 500 mil em bônus para o clube francês. O jogador da seleção senegalesa.

“AC Milan está satisfeito em anunciar a contratação permanente de Fodé Ballo-Touré do AS Monaco. O defensor assinou contrato com os Rossoneri até 30 de junho de 20256, e vestirá a camisa 5”, diz o comunicado do clube.

O lateral francês foi formado nas categorias de base do Paris Saint-Germain e foi para o Lille em 2017. Foi lá que ele estreou na Ligue 1 e fez 47 jogos em uma temporada e meia. Em janeiro de 2019, foi contratado pelo Monaco e jogou 74 partidas pelos monegascos.

O jogador também já esteve na seleção francesa sub-21, pela qual fez oito jogo. Disputou o Europeu sub-21 de 2019. Embora francês de nascimento, ele tem origens senegalesas e decidiu defender a seleção africana, pela qual estreou em março deste ano. Fez quatro jogos até aqui.

Na temporada passada, Ballo-Touré fez 29 partidas e fez cinco assistências. Lateral de origem, ele pode atuar um pouco mais à frente como um meio-campista aberto pelo lado. Na última temporada, ele fez três jogos nessa posição. Ele chega ao Milan para ser uma alternativa diferente de Theo Hernández, que é conhecido por suas qualidades ofensivas. Ballo-Touré é um jogador que forma mais a linha defensiva, consegue manter mais a posição, se assim for necessário. Além de ser uma reposição de nível internacional para a posição.

Pelo preço que chega, o jogador não terá pressão para assumir o posto de titular e pode ser uma boa alternativa, dentro do que o time possui. É a quinta contratação confirmada do Milan, sendo o terceiro jogador que chega ao clube junto ao goleiro Mike Maingnan, que veio do Lille, e Olivier Giroud, que chega do Chelsea. Os outros dois contratados eram jogadores que já estavam no clube por empréstimo: Sandro Tonali, que chega em definitivo do Brescia, e Fikayo Tomori, que estava emprestado pelo Chelsea.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo