A Tragédia de Superga, em 1949, vitimou todo o time do Torino e pôs fim à supremacia do clube na Itália na década de 1940. No mesmo mês do acidente, o River Plate deu a ideia e foi até Turim disputar um jogo beneficente cuja renda seria revertida para o clube italiano. Recordando tanto a tragédia quanto o gesto dos Millonarios, o Torino deverá ter em seus uniformes desta temporada referências ao período, segundo o site , homenageando seus ídolos e exaltando a partida contra os argentinos.
VEJA TAMBÉM: No lançamento da nova camisa do City, torcedores também foram protagonistas
A camisa titular não conta com nenhum detalhe tão relevante. Já o uniforme reserva traz na parte de dentro da gola a inscrição “cordium consensus vitam parit novellam” (latim para “o consenso dos corações prepara a renovação da vida”), frase escrita na placa que o Torino entregou ao River Plate como agradecimento por ter se colocado à disposição para a partida que levantou fundos para o início da reconstrução do Grande Toro.
No uniforme alternativo, todos os nomes dos atletas que passaram pela equipe nos anos dourados da década de 1940 são relembrados, formando o desenho do símbolo da equipe. O apelo histórico e emotivo deve funcionar, ajudado pelo modelo bem produzido pela Kappa. Uma homenagem justa, e sempre pertinente, a um dos grandes esquadrões da história do futebol mundial.
[galeria_embeded]VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
– Grande Torino ex Máquina do River: o duelo que definiria o melhor do mundo
– Valentino Mazzola: o homem que poderia ter dado a Jules Rimet para a Itália