Itália

“O Divino Baggio”: confira o teaser da cinebiografia do craque italiano

A Netflix anunciou o primeiro teaser do filme sobre Roberto Baggio, chamado no Brasil de “O Divino Baggio” (“Il Divin Codino”, ou “O rabo de cavalo divino”, apelido do jogador na época que jogava). Será uma cinebiografia do jogador, como contamos em outubro de 2019. A estreia do filme será no dia 26 de maio, exclusivo na plataforma de streaming.

Quem viverá Baggio é o ator Andrea Arcangeli. A caracterização o deixou impressionantemente parecido com o ex-camisa 10 da Itália. A atriz Valentina Bellè terá o papel de Andreina Fabbri, exposa do antigo atacante de Vicenza, Fiorentina, Juventus, Milan Bologna, Inter e Brescia.

Baggio é um jogador marcante e um dos grandes da rica história do futebol italiano. Jogou três Copas do Mundo, em 1990, 1994 e 1998 – e ainda sonhou em ir também a 2002. Sua carreira foi marcada por grandes jogadas e atuações incríveis e também em polêmicas com treinadores. Além disso, teve uma vida pessoal conturbada.

Um dos momentos mais marcantes da carreira foram justamente as Copas do Mundo. Em 1990, com a Itália sendo o país-sede, a Azzurra perdeu para a Argentina na semifinal, em uma dramática disputa de pênaltis. Em 1994, quando tinha sido eleito melhor do mundo no ano anterior, viveu uma Copa do Mundo turbulenta. Aliás, como toda a Itália.

LEIA MAIS: Os 25 anos da Copa de 94: A lista completa de textos do nosso diário

Lidando com uma lesão durante boa parte da Copa, Baggio carregou a Itália à final e, mesmo no sacrifício, esteve em campo em mais uma decisão dramática por pênaltis, desta vez contra o Brasil, em Los Angeles. Ele foi um dos protagonistas ao perder o pênalti definitivo na disputa, algo que o marcou profundamente. “Ainda penso naquele pênalti na final da Copa 1994”, ele afirmou em 2019.

“Um relato dos vinte e dois anos de carreira do craque italiano Roberto Baggio, incluindo a difícil estreia nos campos e os conflitos com alguns de seus treinadores”, diz o comunicado da empresa. O roteiro do longa é escrito por Stefano Sardo e Ludovica Rampoldi. A diretora é Letizia Lamartire.

Abaixo você assiste ao teaser do filme – que ficou bem feito, porque nós já queremos assistir.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.