Itália

Novo livro de Totti mistura Arquimedes, Shakespeare e um tour por Roma

Imagina um livro que mistura um tour pela capital da Itália com Arquimedes, Shakespeare, Pitágoras, Galileu Galilei e Cristóvão Colombo. Agora, saiba que o autor dessa obra-prima é o maior ídolo da história da Roma e campeão do mundo pela seleção italiana. Exatamente. Francesco Totti acabou de lançar o seu sétimo livro em parceria com a editora Mondadori.

LEIA MAIS:
Totti, o fanático torcedor que virou capitão da Roma
Renovação de Totti é deixa para que recordes sejam quebrados

E a história promete ser imperdível. Totti está de folga e entra no táxi de um simpático motorista para dar uma volta por Roma. Afinal, a economia da Itália está meio em crise, o dinheiro anda curto e nem todo mundo pode comprar um carro, certo? Ainda mais um milionário jogador de futebol. Enfim, isso à parte, o carro transforma-se em uma máquina do tempo e leva O Capitão para o passado.

Totti, então, começa a conhecer figuras importantes da história italiana. Segundo o Il Messagero, ele discute o Teorema de Marco Ferradini (um cantor italiano) com Pitágoras e Arquimedes; tenta convencer Galileu que a revolução “zemaniana” (do ex-treinador da Roma, Zredek Zeman) é mais importante que a “copernicana”; conta para Shakespeare sobre um casal em Torpignattara (um bairro)  que vive um amor proibido porque um é romanista e o outro torce para a Lazio; e briga com Colombo sobre o melhor caminho para chegar a um compromisso, na rua das Índias.

Todas essas referências geniais e educativas mereciam uma capa melhor. A montagem que abre o livro é Totti, com o braço esquerdo para fora da janela, em um táxi amarelo com a mensagem “Roma 10” é quase tão ruim quanto a foto principal do livro anterior do Capitão, no qual ele conta a história da cidade: “mitos, monumentos, culinária e idiomas pelos olhos de Totti e contados com ironia e humor”. Nessa toada, Totti vai caminhando para se tornar o melhor escritor de livros de futebol do mundo.

>>>> Carreira de Totti na seleção italiana pode ter acréscimos
>>>>Totti na Copa de 2014: prós e contras de convocar o veterano
>>>> Diego Costa? Bah, Felipão queria mesmo Totti e Pirlo

 

Um giro por Roma com o Capitão

Totti entra em um táxi e o táxi vira uma máquina do tempo
Totti entra em um táxi e o táxi vira uma máquina do tempo

Vamos falar sobre Roma

No guia de Roma, Totti se veste de gladiador
No guia de Roma, Totti se veste de gladiador

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo