Itália

Gigante italiano inicia contatos por joia que tem cláusula de recompra do Real Madrid

Clube merengue vendeu jovem meia por seis milhões de euros em agosto de 2024

O Real Madrid monitora atentamente o progresso de seus ex-jogadores, sobretudo aqueles com potencial de retornar ao clube. Nico Paz é um exemplo disso. O jovem meio-campista, que deixou o time merengue em busca de mais minutagem e protagonismo, é um dos destaques da Serie A pelo Como.

O futuro de Nico, no entanto, não passa por um retorno a Valdebebas. Ao que tudo indica, o próximo passo da carreira do jogador argentino é defender um gigante do futebol italiano.

Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, a Internazionale iniciou contatos com a comitiva do meia de 20 anos para contratá-lo na próxima janela. A boa relação entre Javier Zanetti, vice-presidente dos nerazzurri, e Pablo Paz, pai do atleta, pode facilitar a transferência de Nico para Milão. 

Real Madrid tem prioridade, mas Nico Paz quer jogar na Inter

Nico Paz em ação pelo Como
Nico Paz em ação pelo Como (Foto: Imago)

Revelado nas categorias de base do Real Madrid, Nico Paz foi vendido ao Como por seis milhões de euros (R$ 36,2 milhões na cotação da época) em agosto de 2024. O clube merengue, porém, não se desfez completamente do meio-campista. 

Já projetando o sucesso de Nico no Como, o Real instaurou uma cláusula de recompra no contrato do jogador com a equipe italiana. Cláusula essa, que não deve ser ativada pela diretoria madridista. 

A falta de espaço no elenco de Carlo Ancelotti, somada ao interesse do jovem em continuar seu desenvolvimento longe do Madrid, afasta qualquer interesse da alta cúpula merengue em repatriar o argentino. 

O Como exercer a compra dos 50% restantes dos direitos de Nico também é uma possibilidade. Entretanto, de acordo com a publicação do periódico italiano, Nico gostaria de jogar pela Inter e, inclusive, já teria dito “sim” ao projeto nerazzurri. 

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Fábregas: “Se o Real Madrid não o comprar de volta, ele não sairá nem por 50 milhões”

Fábregas se preocupa com lesão de Nico Paz após jogo do Como
Fábregas se preocupa com lesão de Nico Paz após jogo do Como (Foto: Imago)

Autor de seis gols e quatro assistências na atual temporada, Nico Paz é considerado essencial no esquema de Cesc Fàbregas. A importância é tanta, que o treinador já rechaçou a ideia de vendê-lo por 50 milhões de euros — cerca de R$ 315 milhões na cotação atual. 

Se o Real Madrid não o comprar de volta, o Como não o venderá por 50 milhões. Queremos criar um futuro, uma identidade com este grupo de jovens jogadores talentosos e garantir que, em três ou quatro anos, o Como possa se tornar uma equipe muito forte — disse o ex-meia em janeiro.

Fábregas quer manter Nico em Como o máximo de tempo possível, e aposta na boa relação entre o clube italiano e a família do meia para isso. 

— Se o Como não tem planos de vender Nico, isso não vai acontecer. Temos um acordo com Nico. É impossível para nós pensar em vendê-lo. Ele é um jogador jovem e a nossa relação com a sua família é muito estável. Eles estão muito felizes, nos agradecem por tudo isso e para nós é um imenso prazer tê-lo aqui. Nico é a nossa marca e queremos que ele continue conosco por muitos anos — concluiu. 

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo