Copa da ItáliaItália

Nem mesmo Totti conteve a empolgação com o golaço de Nainggolan na Copa da Itália

Raja Nainggolan atravessa um grande momento. O belga se tornou um dos protagonistas da Roma, ajudando demais o time nas últimas semanas. Nas últimas 15 partidas, o camisa 4 anotou sete gols, marca respeitável para quem muitas vezes atua como volante – embora, nos últimos tempos, seja mais frequente como meia. Nesta quinta, Nainggolan liderou os giallorossi na classificação às quartas de final da Copa da Itália. Anotou dois tentos nos 4 a 0 sobre a Sampdoria no Estádio Olímpico. Empolgou até mesmo Francesco Totti, que via tudo do banco de reservas, girando a camisa.

Nainggolan produziu sua pintura aos 39 do primeiro tempo, em lindo chute por cobertura, de primeira. Na segunda etapa, Dzeko ampliou. Mas dá até para discutir se o gol do belga foi o mais bonito da noite, depois do que fez Stephan El Shaarawy. O ponta recebeu um lançamento primoroso de Dzeko, passou pela marcação e voltou a encobrir o goleiro Christian Puggioni. No final, Nainggolan fechou a conta, de cabeça.

Nas quartas de final, a Roma pega a maior moleza, cruzando com o Cesena. Nas semifinais, tem a chance de encarar Lazio ou Internazionale. Já do outro lado da chave, se enfrentam Milan e Juventus, além de Fiorentina e Napoli.

 

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo