Itália

Negociações para evitar greve na Itália avançam

As negociações para evitar a greve no próximo final de semana na Serie A avançaram, com uma nova reunião marcada para a próxima terça-feira, segundo o presidente do sindicato dos jogadores.

Os jogadores anunciaram greve depois da tentativa dos clubes de um acordo coletivo para que os times pudessem negociar os jogadfores em último ano de contrato pagando 50% dos salários restantes até o final do acordo.

“Nós avançamos alguns passos, mas sem grandes mudanças. As conversas continuam e nós iremos nos encontrar novamente na terça”, afirmou Sergio Campana, que se reuniu pela terceira vez com dirigentes da liga e clubes italianos.

Perguntado se a greve poderia ser cancelada, Campana declarou; “Eu não sei. Terei que falar com os jogadores, uma vez que a ação partiu coletivamente deles”, disse.

O presidente da Serie A, Maurizio Beretta, pediu que os jogadores ao menos adiem a greve para dar mais oportunidade de diálogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo